segunda-feira, 4 de junho de 2012

Uma Nova Oportunidade Agora.

Olá leitor,

Sabia que este momento, que você está diante desta tela de computador, ou com os olhos fixados em um pequeno aparelho celular, é único? 

Provavelmente, você sabe deste detalhe !
E o que isto tem a ver com Deus ?

Deus é o Senhor do Universo ! Ele é quem nos brinda com a luz do sol, com o frescor da água e com este instante que estás a viver.

Todos os dias são um presente de Deus. Mesmo que você esteja a passar por algum momento de uma grande dificuldade, saiba, que agora mesmo, você pode através do poder concedido pelo Espírito Santo de Deus, pela fé, nas promessas de Jesus Cristo, pelo menos tentar mudar o seu ponto de vista, e a sua conduta diante da vida.

De repente seu problema são as drogas, ou uma enfermidade, o desemprego, as dívidas, uma desavença familiar, o rompimento de um relacionamento afetivo, divórcio, problemas com algum amigo, decepção com alguém, depressão, distúrbio alimentar, compulsão por exercícios físicos, desanimo, ou qualquer outra dificuldade.

Não existe um só ser humano neste Mundo, que nunca passou ou neste momento passa por alguma dificuldade. Muitos enfrentam os problemas, e vencem. Outros infelizmente, talvez por falta de fé, por falta de uma boa palavra de alento, em um momento oportuno, desistem, e entregam-se aos fracassos.


Mas sempre há solução, para aqueles que acreditam em Deus.

Deus quer o melhor para os todas as pessoas.








Por isso, a cada amanhecer, a cada nascer e poente do sol, nos é concedida gratuitamente a oportunidade de mudar: mudar de pensamento, mudar de comportamento, e de abrir nossas mentes e nossos corações para a Novidade de Vida.

Estes versículos da Bíblia nos mostram como aceitar uma mudança em nossa vida:


"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."
Romanos 06:04.


"Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna." Romanos 06:22.


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 02 Coríntios 05:17

É maravilhoso saber, que existe esperança para cada um dos seres humanos, diariamente, gratuitamente.

Como obter esta esperança ?

Primeiramente, é necessário ter a consciência que somos criaturas, e não criadores. Fomos criados por Deus, não foi ser humano quem criou todo este Universo o qual conhecemos.

Mesmo para aquelas pessoas que não acreditam em Deus, e crem que a Terra é fruto do acaso. Nós somos criaturas, e não criadores.

Mesmo que a Terra tenha surgido de uma explosão cósmica, nós humanos, somos seres que fomos criados por alguém. Se estamos aqui a ler este texto, foi porque alguém nos ensinou. E este alguém foi ensinado por alguém, e assim sucessivamente.

Quem cria alguma coisa, quer cuidar do que criou. 

Quando um cientista cria uma nova vacina por exemplo, ele imediatamente criará uma patente da sua descoberta.

Quando um compositor cria uma música, ele pedirá os direitos autorais.

Quando nós humanos, adotamos um animalzinho de estimação, queremos cuidá-lo da melhor maneira possível.
Quando um casal responsável decide ter filhos, procurará criá-lo com todo carinho e dedicação.

Então, caro leitor, podemos nos sentir felizes, porque Deus, o Criador de todo o Universo, é o nosso Pai. Ele é o seu Pai. Este momento é um presente concedido por Ele para você !

Um presente único e exclusivo, que só você pode viver !

Nós humanos devemos agradecer diariamente por estes momentos de oportunidade.

Não importa como tenha sido o seu passado até agora. Não importa se aos seus olhos humanos, sua causa, seu caso é praticamente impossível. Mesmo que o seu caso, leitor, seja o de uma enfermidade, ou de uma dificuldade física, Deus te ama. Ele conhece as suas limitações, Ele sabe até mesmo o número de lágrimas que você já derramou.

Tudo neste Mundo acontece com alguma finalidade. Nós seres humanos, por mais capacitados que sejamos intelectualmente, não conseguiremos entender totalmente os propósitos de Deus em nossa vida.

Apenas podemos crer, que enquanto vivermos, temos a possibilidade de mudar, de melhorar nossa conduta, e assim, ter a confiança de entregar nossas vidas nas Mãos de Deus.

Através da oração, da leitura da Bíblia, do conhecimento das palavras de Jesus Cristo, a estória de qualquer ser humano pode ser transformada.


Leitor: Se você deseja colocar sua vida nas mãos de Deus, mas sente-se fraco, nunca desanime. Saiba que existem pessoas de fé, dispostas a orar por você.
Saiba que Deus é misericordioso e te ouve em todos os momentos.

Se você está próximo da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Granada, nós irmãos o convidamos para nos visitar.
Se você está em outra localidade, procure por outra Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de você. Sua presença será bem vinda.

Que a Paz de Deus esteja contigo !




Nenhum comentário:

Postar um comentário