sábado, 30 de junho de 2012

Já Começou ! Missão Calebe na Vila Granada.







Olá irmãos e amigos,

É com muito prazer que nós irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Vila Granada, lhes comunicamos o início da Missão Calebe na nossa igreja.

Todos vocês da Vila Granada, Vila Esperança, Vila Guilhermina, Vila Ré, Vila Matilde, Penha, Artur Alvim, Ponte Rasa, e vocês, amigos de qualquer parte de São Paulo, do Brasil e por que não, do Mundo, estão convidados.

Precisamente hoje, dia 30 de Junho iniciamos esta jornada de evangelismo que terminará no dia 13 de Julho. 

Acesse esta página e saiba maiores detalhes desta programação especial - http://missaocalebe.org.br

Você está convidado ! 

Nossos encontros serão realizados nos seguintes dias: 

Sábado e Domingo: 19:00 horas. 
Segunda à Sexta-feira: 19:30 horas. 

A igreja fica fica localizada à Rua Felipe Galvão, 470, Vila Granada, São Paulo, SP. 

Referencias: - Quartel da Polícia Militar na Avenida Amador Bueno da Veiga.
                     - Escola Gabriel Ortiz.
                     - Escola Almirante José Custódio. 
                     - Rua Olívia da Oliveira. (Começo da Rua Itinguçú). 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Alegra-te no Senhor teu Deus.

Olá leitor,

Esta pequena mensagem, é um convite, para que aproveites este momento, para louvar à Deus por todas as bençãos derramadas em tua vida.

Agradeça por tua casa, por tua família, por tua saúde.
Mesmo que tua casa seja modesta, ou que seja alugada ! Agradeça por estar sob um teto, por ter água que beber e chuveiro para tomar banho.
Mesmo se tua saúde não está, digamos assim, tãooo boa ! Agradeça igualmente, pelo simples fato de tu estares aí, diante desta tela do computador e poder ler esta mensagem. E mesmo que não possas ler, então, agradeça por ter alguém ao teu lado, para ler esta mensagem para ti.

Na Bíblia Sagrada, há uma estória contada por Jesus Cristo, conhecida como "A Parábola do Semeador" . http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/25 , onde a lição central diz:

"Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra na alegria do teu senhor." Mateus 25:21. 

Sejam as nossas posses grandiosas ou pequenas, Deus se interessa mesmo é por nosso coração.

Jesus, em sua imensa sabedoria, quer dizer nesta parábola que: se uma pessoa não cuida do pouco que tem, provavelmente nunca terá melhores condições.

E isto por quê?

Simples !
Se uma pessoa não consegue administrar nem uma casa pequena; como poderia ser capaz de cuidar de uma casa maior ?
Se uma pessoa não dá conta nem de um simples trabalho; como poderá ser promovida à um cargo mais elevado na empresa onde trabalha ?
Se uma pessoa só se queixa de tudo aquilo que tem, e nunca está satisfeita; como ela mesma esperará ter mais e mais bens para administrar ?

Esta parábola do semeador, ilustra a sabedoria divina, para com todas as pessoas na Terra.

Se somos fíéis no pouco que tivermos, certamente, Deus saberá que somos capazes de receber mais dádivas e bençãos, e que saberemos usar bem tudo aquilo que obtivermos ou ganharmos honestamente. 

Por isso, o primeiro passo para melhorar nossos próprios pensamentos e nossa conduta diante da vida, é: sempre sermos gratos. Em tudo dai graças !

Alegra-te neste dia !
Não importa qual seja tua situação agora. Agradeça por neste momento, pela nova oportunidade de agradecer, e começar a valorizar tudo aquilo que você viveu e tem até hoje.

Um Bom Fim de Semana ! 
A Paz de Deus esteja com você ! 






segunda-feira, 25 de junho de 2012

Deus está contigo !


Boa Semana para você leitor !
Se precisar de alguma ajuda, conversar com alguém, lembre-se que Deus está 24 horas disponível para atendê-lo.
Se você quiser conversar com alguma pessoa, conhecer um lugar onde procuramos conhecer melhor o grande e infinito amor de Deus, você está convidado a visitar uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de onde você está.

Se você encontra-se próximo à Igreja Adventista do Sétimo Dia - Vila Granada, será bem vindo !

A Paz do Senhor Deus esteja contigo !

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Deus te Ama em Todas as Circunstâncias.

É fácil falar mensagens bonitas quando tudo está bem.
É fácil agradecer à Deus pela saúde, pela alegria, pelo alimento, por termos onde morar, quando nossa saúde está bem, quando estamos alegres, quando temos alimento e quando temos onde morar.

É fácil agradecer à Deus, quando temos olhos para ver, ouvidos para ouvir, pernas para andar, boca para comer e voz para expressar nossos sentimentos. 

Sim ! É fácil, agradecer à Deus, quando estamos alegres, quando temos amigos, famílias, quando estamos satisfeitos sentimentalmente, quando mesmo sozinhos, dentro de nossas casas, nos sentimos felizes.

Entretanto, existem pessoas que mesmo bem, se esquecem que sozinhas neste Mundo, elas seriam nada !

Existem pessoas, que apesar de terem uma cama confortável para dormir, se queixam.
Existem pessoas, que mesmo com saúde, com amigos, com alimento no prato para comer, se queixam de suas vidas.

Existem pessoas, que andam, enxergam, ouvem, mas que estão tristes, porque não conseguiram comprar a tal roupa de marca que tanto queriam.

Enquanto isso, existem pessoas tristes, porque não tem casa para morar;
Tristes, porque perderam algum amigo ou familiar em alguma situação trágica, ou por enfermidade.
Existem pessoas que estão a ler este texto, que estão com lágrimas nos olhos, porque recentemente descobriram que está com alguma doença de difícil tratamento.

Existem pessoas que talvez estejam à ler este texto, após terem brigado com os pais, após terem terminado um relacionamento afetivo, após ter sido enganada, por algum amigo, amiga ou colega de trabalho.

Sabe leitor,

Seja qual for a sua situação neste momento: Deus te ama ! 
Se você está feliz: Deus te ama.
Se você está triste: Deus te ama.
Se a sua saúde está bem: Deus te ama.
Se a sua saúde está mal: Deus te ama.

Muitas pessoas questionam a existencia do mal, das adversidades desta vida, sendo que Deus é misericordioso, bom, é nosso Pai, nosso Criador.
Muitos indíviduos, simplesmente não admitem a existência de enfermidades, de tragédias, sendo que Deus é apresentado como Justo e Bondoso.

Estas pessoas se esquecem no entanto, que o Mundo criado por Deus é perfeito. 
A Terra só tornou-se assim, como vemos, porque Deus deixou os seres humanos livres para escolher o seu próprio caminho.

Ao ler o livro de Gênesis, no capítulo 01 e 02  http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/1
vemos que, Deus criou um jardim, uma terra maravilhosa para seus filhos, nós seres humanos habitar.

O Senhor, não criou robozinhos. 
Ele criou seres humanos, livres.

Infelizmente, os primeiros humanos, preferiram contrariar à vontade de Deus, e comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/2/15-18 

E é por este motivo leitor, que existe o mal.
As doenças, a pobreza, a tristeza, tudo isso não era para existir no Mundo perfeito criado por Deus.

E você leitor pode perguntar-se: Então: Qual é o sentido de acreditar em Deus frente à todo este cenário ?

A resposta encontra-se na Bíblia. 
Desde o Antigo Testamento, até o último livro do Novo Testamento, o Apocalipse, existe uma promessa maravilhosa para todos os seres humanos que decidam colocar a vida nas Mãos de Deus, seja qual for a situação que está a passar.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos dá a resposta: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." 
João 16:33. 

No livro de Hebreus também encontramos resposta: "Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições."
Hebreus 10:32.

O apóstolo Paulo diz em uma de suas cartas: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."
Romanos 8:18.

Também disse Paulo: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13. 

Caro leitor,

Chegamos então à conclusão que: neste Mundo viveremos diversas situações: boas e ruins, alegres e tristes. Porém, não devemos nos aferrar à todos os disabores os quais por ventura passemos nesta vida.
É melhor para você, e para qualquer pessoa, sempre ter a confiança, que a fé em Deus, que a confiança de que, tudo neste Mundo um dia passará, porém, a Palavra de Deus, nos oferece uma maravilhosa esperança de uma vida eterna na presença Dele e de seus anjos.

É da vontade de Deus, que cada um de nós também vivamos bem agora, hoje, neste dia também.
Deus no entanto, talvez não lhe dê agora, exatamente neste momento, aquilo que você deseja. Mas seguramente, Ele te dará neste momento, aquilo que você necessita.

Seja qual for a sua situação neste momento: Deus te ama, e agora, neste momento, receba esta oportunidade maravilhosa, de conhecer melhor a Palavra do nosso Criador. Receba a oportunidade, de conhecer melhor as belas mensagens de Paz e misericórdia ditas e vividas por Jesus Cristo. 
Deus nos deixou uma carta, um "manual de instruções" que é a Bíblia Sagrada. 

Se você leitor, tem dúvidas com respeito à Bíblia, nós, amigos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, estamos disponíveis à ajudá-lo.
Lembre-se que os verdadeiros sábios são aqueles que quando tem dúvida, procura sempre tirá-la e não dormir com dúvidas. 
As pessoas verdadeiramente inteligentes, não são aquelas que acham saber tudo, mas sim aquelas que tem a consciencia, que sempre tem algo novo para aprender. 

Deus te ama ! Seja qual for a sua situação, Ele te ama ! 

A Paz de Deus esteja contigo ! 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mudança de Pensamento e Atitude.

Olá leitor,

Na nossa vida estamos expostos à muitos acontecimentos inesperados. Alguns destes fatos, podem nos ajudar a melhorar nossos pontos de vista e principalmente nossas atitudes diante da vida.

Não existe mudança, se eu não quero mudar.
Deus nos criou, Ele nos ama, deseja o melhor pra ti leitor.
Mesmo que não acredites, mesmo que tenhas dúvida, mesmo que estejas a passar por um momento muito difícil e complicado. Deus te ama.

O Senhor não abandona seus filhos.
A mente humana é finita, incapaz de entender que no Mundo existam barbaridades, que aconteçam fatos desagradáveis, apesar da existência de Deus.

Muitas pessoas abandonam a crença e fé no Senhor, porque não admitem ver tanta maldade no Mundo, não admitem a existência de contratempos, ou de eventos tristes.
Alegam que, "se Deus é bom, por que acontecem fatos ruins?".

Caro leitor. Este tipo de pensamento já passou pela mente de muitos seres humanos, inclusive dos crentes.
Entretanto, quando passamos a ler a Bíblia, a conhecer melhor o Evangelho, entedemos que tudo de mau que acontece, foi escolha humana, e não divina.

O Mundo criado por Deus é perfeito !


Ele criou um Mundo deslumbrante, lindo, cheio de alegria e prosperidade. O Senhor, na Sua bondade infinita, não quis tirar a liberdade de escolha dos seres humanos.

Se você leitor, abrir sua Bíblia no livro de Gênesis, verás que apesar de viver em um paraíso, os primeiros humanos que viveram na Terra, preferiram transgredir as orientações Divinas, ao experimentar o fruto do conhecimento do bem e do mal.


Este é o livre arbítrio que todos nós seres humanos temos até hoje. Deus não nos tirou a possibilidade de escolher.
O maior exemplo da liberdade de escolha, foi demonstrada por Jesus Cristo. Ele veio à Terra com todos os poderes divinos. Ele poderia por exemplo, ter saído daquela cruz, na qual foi pregado sem ter feito mal algum.
Jesus veio à Terra quando a perversidade reinava. Veio ao mundo, quando os seres humanos estavam no auge da apostasia, da descrença e quando quase toda a sociedade estava corrompida pela ambição, pelos caprichos e pela maldade.

Jesus certamente teve a liberdade de escolher: salvar a humanidade, ou então sair daquela cruz e deixar todas as pessoas que acreditavam Nele, desamparadas, desiludidas. Mas ao contrário de Adão e Eva, Cristo escolheu o caminho de obediência à Deus. Por isso, é considerado o Nosso Salvador.

E hoje ? É diferente ?

A única diferença que há, é que: ao aceitarmos que Jesus Cristo ressucitou, habita os altos céus e intercede por nós junto ao Pai, nos sentimos amparados pelo amor de Deus.

Além disso, Jesus Cristo nos deixou duas mensagens de alento: a de Sua volta à Terra, e a presença do Espírito Santo de Deus entre nós humanos.

"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14:03.

 "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, O Espírito Santo, para que fique convosco para sempre;" João 14:16.

"Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim." João 15:26.

"Mas, quando vier aquele, o Espírito da Verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."  João- 16:13.

O que tudo isto tem a ver com mudança de pensamento e de atitude?

Leitor: cada dia é diferente um do outro. Nós humanos somos limitados em pensamento. Mas Deus é ilimitado e infinito.
Deus sabe quantos fios de cabelos tens! Deus sabe como está tua vida neste momento !

Tu não sabes quantos pelos tens no corpo. Mas o Senhor sabe.
Ele sabe, que se estás a ler este texto, é porque te interessas em conhecer a Palavra Dele.
Ele sabe, que mesmo que você diz ser descrente, ou te auto intitulas ateu, Ele conhece o teu coração.

Ele sabe, melhor que tu, que "Deus não é religião"... Como talvez pensas.
Ele sabe, que tenhas talvez medo de entrar em uma igreja, e não conseguir freqüentar.

Mas, saiba leitor, que: Deus é maior que qualquer medo ou receio que tenhas.
E que se tu crer que Jesus Cristo morreu naquela cruz para mostrar ao Mundo a Glória de Deus, o Espírito Santo está pronto à ajudar-te a livrar dos pensamentos antigos, dos medos, receios e atitudes desagradáveis.

Cada dia é um convite para uma mudança, tanto de pensamento, como de conduta diária.
Deus conhece os tuas fraquezas, mas conhece principalmente as tuas virturdes. Ele conhece os teus pensamentos e o teu coração.

Hoje é mais um dia, no qual tens a oportunidade de conhecer melhor à Deus.

Se você leitor, deseja compartilhar suas boas experiencias, seus momentos difíceis, suas dúvidas, inquietudes, se deseja ler a Palavra de Deus com um grupo de amigos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia- Vila Granada, lhe convida à participar de nossas reuniões.

Se por um acaso estás em alguma outra região, procura por alguma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de ti.

Que a Paz do Senhor Deus esteja contigo !

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Uma Nova Oportunidade Agora.

Olá leitor,

Sabia que este momento, que você está diante desta tela de computador, ou com os olhos fixados em um pequeno aparelho celular, é único? 

Provavelmente, você sabe deste detalhe !
E o que isto tem a ver com Deus ?

Deus é o Senhor do Universo ! Ele é quem nos brinda com a luz do sol, com o frescor da água e com este instante que estás a viver.

Todos os dias são um presente de Deus. Mesmo que você esteja a passar por algum momento de uma grande dificuldade, saiba, que agora mesmo, você pode através do poder concedido pelo Espírito Santo de Deus, pela fé, nas promessas de Jesus Cristo, pelo menos tentar mudar o seu ponto de vista, e a sua conduta diante da vida.

De repente seu problema são as drogas, ou uma enfermidade, o desemprego, as dívidas, uma desavença familiar, o rompimento de um relacionamento afetivo, divórcio, problemas com algum amigo, decepção com alguém, depressão, distúrbio alimentar, compulsão por exercícios físicos, desanimo, ou qualquer outra dificuldade.

Não existe um só ser humano neste Mundo, que nunca passou ou neste momento passa por alguma dificuldade. Muitos enfrentam os problemas, e vencem. Outros infelizmente, talvez por falta de fé, por falta de uma boa palavra de alento, em um momento oportuno, desistem, e entregam-se aos fracassos.


Mas sempre há solução, para aqueles que acreditam em Deus.

Deus quer o melhor para os todas as pessoas.








Por isso, a cada amanhecer, a cada nascer e poente do sol, nos é concedida gratuitamente a oportunidade de mudar: mudar de pensamento, mudar de comportamento, e de abrir nossas mentes e nossos corações para a Novidade de Vida.

Estes versículos da Bíblia nos mostram como aceitar uma mudança em nossa vida:


"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."
Romanos 06:04.


"Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna." Romanos 06:22.


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 02 Coríntios 05:17

É maravilhoso saber, que existe esperança para cada um dos seres humanos, diariamente, gratuitamente.

Como obter esta esperança ?

Primeiramente, é necessário ter a consciência que somos criaturas, e não criadores. Fomos criados por Deus, não foi ser humano quem criou todo este Universo o qual conhecemos.

Mesmo para aquelas pessoas que não acreditam em Deus, e crem que a Terra é fruto do acaso. Nós somos criaturas, e não criadores.

Mesmo que a Terra tenha surgido de uma explosão cósmica, nós humanos, somos seres que fomos criados por alguém. Se estamos aqui a ler este texto, foi porque alguém nos ensinou. E este alguém foi ensinado por alguém, e assim sucessivamente.

Quem cria alguma coisa, quer cuidar do que criou. 

Quando um cientista cria uma nova vacina por exemplo, ele imediatamente criará uma patente da sua descoberta.

Quando um compositor cria uma música, ele pedirá os direitos autorais.

Quando nós humanos, adotamos um animalzinho de estimação, queremos cuidá-lo da melhor maneira possível.
Quando um casal responsável decide ter filhos, procurará criá-lo com todo carinho e dedicação.

Então, caro leitor, podemos nos sentir felizes, porque Deus, o Criador de todo o Universo, é o nosso Pai. Ele é o seu Pai. Este momento é um presente concedido por Ele para você !

Um presente único e exclusivo, que só você pode viver !

Nós humanos devemos agradecer diariamente por estes momentos de oportunidade.

Não importa como tenha sido o seu passado até agora. Não importa se aos seus olhos humanos, sua causa, seu caso é praticamente impossível. Mesmo que o seu caso, leitor, seja o de uma enfermidade, ou de uma dificuldade física, Deus te ama. Ele conhece as suas limitações, Ele sabe até mesmo o número de lágrimas que você já derramou.

Tudo neste Mundo acontece com alguma finalidade. Nós seres humanos, por mais capacitados que sejamos intelectualmente, não conseguiremos entender totalmente os propósitos de Deus em nossa vida.

Apenas podemos crer, que enquanto vivermos, temos a possibilidade de mudar, de melhorar nossa conduta, e assim, ter a confiança de entregar nossas vidas nas Mãos de Deus.

Através da oração, da leitura da Bíblia, do conhecimento das palavras de Jesus Cristo, a estória de qualquer ser humano pode ser transformada.


Leitor: Se você deseja colocar sua vida nas mãos de Deus, mas sente-se fraco, nunca desanime. Saiba que existem pessoas de fé, dispostas a orar por você.
Saiba que Deus é misericordioso e te ouve em todos os momentos.

Se você está próximo da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Granada, nós irmãos o convidamos para nos visitar.
Se você está em outra localidade, procure por outra Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de você. Sua presença será bem vinda.

Que a Paz de Deus esteja contigo !