domingo, 29 de julho de 2012

Igualdade Perante Deus.

Olá leitor,

Talvez já ouviste ou leste alguma vez esta passagem bíblica: "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas". Romanos 02:11.
O que significa esta frase ? Como entendê-la e usá-la na vida diária ?
Esta frase significa, que Deus te ama, Deus gosta de ti, independente de como estás.


Se tu é rico: Deus te ama.
Se tu tem poucas posses, levas uma vida simples e humilde: Deus te ama.
Deus te ama: se tu é alto, baixo, gordo, magro, branco, oriental, negro, estudado ou com poucos estudos. 
Deus te ama se tu é empregado ou empresário.
As pessoas podem fazer diferença de ti. As pessoas podem te rejeitar por teu estilo, por tua classe social, mas, leitor. Um recado importante: Se tu olhares para o que pensa ou para o que dizem as pessoas, talvez te resulte complicado enxergar o amor que Deus tem por ti. 

Como está escrito: "Não há um justo, nem um sequer"Romanos 3:10
Deus enviou seu filho amado Jesus Cristo à Terra, para salvar TODA à humanidade. 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele".  João 3:16-17 http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/3/16-17

Ou seja: mesmo que tu, leitor, neste momento, te sentes indigno, achas que tua vida não tem mais jeito. 
Capaz leitor: tu sejas um jovem, ou uma criança, rejeitada na escola pelos colegas. Talvez tu já foste humilhado diante de outras pessoas, por não se vestir "na moda".
Seja qual for a tua condição leitor: Deus não faz diferenças entre as pessoas ! 

Para o Senhor, se tu é rico, tu vales o mesmo que uma pessoa que mora debaixo da ponte. 
Para o Senhor Deus, não importa se teu carro é elegante ou se andas à pé. 

Deus valoriza o que há dentro do teu coração!

Ele, somente Ele te conhece verdadeiramente. E mesmo se tu mesmo te sentes indigno, Deus te dá a oportunidade de estudar Sua palavra, estudar a Bíblia, e de agora em diante, mudar teu estilo de vida. 
Na Bíblia há muitas evidencias, que para Deus somos todos iguais, e Ele opera maravilhas na vida de quaisquer pessoas que O escutam.

Leia estes exemplos na Bíblia:
Deus escolheu Davi, um jovem franzino, pastor de ovelhas, para ser rei. - http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/16

Jó, era um homem rico, ficou pobre, mas consegui recuperar seus bens, à partir de sua entrega total aos caminhos do Senhor: -  http://www.bibliaonline.com.br/acf/j%C3%B3/1

O apóstolo Paulo, era um cidadão rico, era um doutor da lei. Deus o escolheu também. E ao aceitar o chamado, Paulo passou a usar todo seu conhecimento em prol da pregação do Evangelho. - http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/9

O apóstolo Pedro, era um simples pescador. Era um homem  humilde, praticamente semi analfabeto. Suas cartas foram ditadas por ele, e escritas por pessoas capacitadas.
E mesmo com esta "limitação" academica. (Pedro aos olhos humanos, não era tão inteligente quanto Paulo ou Lucas), em uma curta pregação, fez com que muitas pessoas passassem a ser seguidoras de Jesus Cristo. http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/4

Lucas, era médico. Uma pessoa com estudos. E também foi escolhido por Deus. -http://www.bibliaonline.com.br/acf/cl/4/14   

A mulher samaritana, era uma mulher simples, já havia tido vários maridos, o que era considerado um escandalo naquela época. Jesus conversou com ela. E esta mulher, de rejeitada, passou a ser ouvida. Ela abandonou seu estilo de vida, e divulgou a palavra de Jesus no povoado onde vivia. - http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/4

Estas e tantas outras passagens mostram que tu também leitor é visto com igualdade por Deus.
Se algum dia tu foi rejeitado, se algum dia tu foi humilhado: Deus te ama, do jeitinho que tu é.
Se algum dia tu rejeitou alguém, se algum dia tu humilhou alguém. Se tu te sentes superior à outra pessoa, por algum motivo, saiba que aos olhos de Deus, tu vales o mesmo que qualquer outra pessoa.

E o mais maravilhoso, é que: a partir deste momento, tu podes entregar tua vida à Deus.
Da mesma maneira que estas pessoas, cuja estória está relatada na Bíblia, foram instrumentos nas mãos do Senhor, tu também podes ser um exemplo como este.

Portanto, fixa bem este pensamento: "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas". Romanos 02:11. 


Uma Boa Semana ! A Paz de Deus !

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Para Que Serve a Igreja ? Coração Sincero e Congregar.

Olá leitor,

O que será que Deus quer de nós ?
O que será que nós queremos de Deus?

Certamente, para a maioria das pessoas, é muito mais fácil responder à segunda questão.

O que queremos de Deus ?
Esta questão por ser bastante pessoal, é simples. A maioria quer de Deus apenas duas coisas: proteção e bençãos.
Proteção em todos os sentidos: segurança e paz para nós mesmos e para nossos familiares e amigos.
Bençãos também, manifestadas em todas as áreas de nossas vidas: saúde, bem estar na família e no trabalho.

Mas, ficou uma questão à ser respondida. O que Deus quer de nós ?

O que o Senhor quer de nós algo muito simples: um coração sincero !

Vejamos o que diz este Salmo: "Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria". Salmos 51:06.

Esta frase pode ser lida também na seguinte versão:

O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a Tua sabedoria.”
Salmo 51.6.

Leitor: o que Deus quer de nós é um coração sincero ! 


O Senhor quer que nós o sirvamos em espírito e em verdade. Sem hipocrisia, sem falsidade, mas com amor verdadeiro, com alegria verdadeira.

Porque Ele nos pede que nossa conduta seja "Sim, sim, não , não". Disse Jesus Cristo, e está relatado no na Bíblia: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." Mateus 05:37.


"Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação".
 Tiago 05:01.

Deus se alegra quando O buscamos. Deus nos pede para congregar, para nós estarmos reunidos com amigos e irmãos que compartilham a mesma fé Nele, em Jesus e no Espírito Santo.

"E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."
                                                                                                                               Hebreus 10:24-25.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo". Apocalipse 03:20.

Podemos perceber nestes textos, a importancia de estar presente em uma congregação, em uma reunião onde as pessoas estão unidas na mesma fé !

É importante orar dentro de casa? 

Claro que sim !

Mas dentro de casa, frequentemente somos interrompidos pelos nossos afazeres diários.


Dentro de casa, sempre haverá algo que pode nos atrapalhar para entender a Palavra de Deus em sua plenitude. Toca o telefone, as crianças brincam, há barulhos, nós geralmente não estamos totalmente focados no estudo da Bíblia.
Por isso, ir à igreja é importante. Na igreja, dificilmente você pensará no trabalho, nos negócios, nas roupas no varal, nas panelas, no jogo de futebol.
Na igreja, você não estará preocupado se sua casa está arrumada, se sua casa é simples.
A igreja é um local público ! Um local onde pessoas, com a sua mesma crença, se reunem para aprenderem um pouco mais da palavra de Deus.
É um local onde as pessoas que lá estão, poderão te auxiliar em caso de dúvidas, te ajudarão em caso de alguma outra necessidade.

A presença em uma reunião em um local específico para ouvir a palavra de Deus é muito importante para nosso entendimento e aprofundamento no estudo das Sagradas Escrituras. 

Obviamente, que, pessoas impossibilitadas de saírem de suas casas para ir à igreja, podem sim, orar em suas casas. E nestes casos, os irmãos na fé, são convidados à realizar pequenos cultos com estas pessoas, em sua residencia.
E é óbvio também, que é bom orar em nossas casas, mesmo se vamos à igreja também.

Deus nos chama para congregar ! E para nós, é mais interessante, ter um lugar onde poder dedicar um tempo ao Nosso Criador. 
Deus nos dá 24 horas por dia, as quais geralmente utilizamos para trabalhar ou para cuidar de assuntos totalmente pessoais.


Há um lugar para você na casa de Deus, e certamente, nas mansões celestiais, prometidas por Jesus Cristo à todos aqueles que Nele crê. 

Será que nós não temos se quer 01 hora por semana para congregar ?
Será que é tão sacrificante assim, ir até uma igreja, desligar-se por um momento de todas as coisas deste Mundo, para ler a Carta que Deus nos deixou, que é a Bíblia Sagrada?

Esta são questões, que cabem somente a você leitor responder !

Porque, antes de tudo, devemos ser sinceros, conoscos mesmos mas principalmente com Deus.

"Deus é o  Espírito Santo, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 04:02.

"Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas." 1 João 03:20.

Deus nos conhece ! Ele te conhece leitor ! Ele sabe tudo sobre a Tua vida, e te dá a oportunidade para você estar em comunhão com Ele a partir de agora.
Este é o presente mais maravilhoso que ganhamos diariamente.

Se você quer conhecer mais à respeito da Bíblia, venha até uma de nossas igrejas.
Nós, amigos e irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia te convidamos, para nos conhecer.

Se você estiver próximo à Igreja Adventista do Sétimo Dia, da Vila Granada, Zona Leste da cidade de São Paulo, será muito bem vindo !

Que a Paz de Deus esteja contigo ! Boa Semana !







quarta-feira, 18 de julho de 2012

domingo, 15 de julho de 2012

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Deus te aceita, quando te rejeitam.

Olá leitor,

Atualmente neste Mundo, é cada vez mais comum ouvirmos falar à respeito de uma palavra, que até pouco tempo era desconhecida para a maioria das pessoas: a palavra é: bullying.

E o que é o bullying ? 

Bullying é uma palavra de origem inglesa, e significa: ridicularização, zombaria.

Como acontece?


Acontece quando uma pessoa ou um grupo, escolhe uma pessoa de dentro de um grupo (escola, vizinhança ou freqüentadores de alguma atividade extracurricular, como academia por exemplo), para ridicularizá-la perante os colegas.

Quem são as vítimas do bullying ?

Geralmente são crianças em idade escolar, entre os 06 aos 11 anos, e também adolescentes, dos 12 até os 16 anos.
Mas o bullying também pode ocorrer entre pessoas adultas, que entram para a universidade, entre os 17 até os 30 anos.
Nestes casos, pode ocorrer de uma pessoa ao ingressar em um curso universitário, ser submetida a "trotes" violentos, e ridicularizações públicas, que infelizmente, às vezes acaba por causar sérios transtornos às vítimas, tanto físicos mas principalmente psicológicos.

Como os agressores escolhem suas vítimas? 

Não existe uma característica essencial.
Quase sempre os agressores são as pessoas mais populares e engraçadas da escola ou grupo de amigos.

Já as vítimas, são escolhidas aleatóriamente. Ou seja: ninguém está livre de ser ridicularizado.
A vítima geralmente é uma pessoa simples e frágil, que aos olhos dos agressores, não lhes oferece perigo, e por isso é escolhida.
Isto acontece, porque quem zomba de uma pessoa, escolhe uma característica de destaque da vítima, para atacá-la moralmente e minar sua autoestima.
Então, podem escolher:

- Um baixinho (porque é baixinho), alguém muito alto (por ser muito alto), uma loira (por ser loira), um negro (por ser negro), um oriental (por ser oriental), um aluno com baixas notas e dificuldades de aprendizado (por ter dificuldades), um inteligente (podem atormentá-lo por ter esta característica), uma pessoa tímida (por ser tímida), alguém que usa óculos (por usar óculos).

 Enfim: ninguém está livre. O agressor, ou os agressores escolhem a esmo. Simplesmente os "algozes" têm o prazer de insultar, ofender e ver suas vítimas cada vez mais deprimidas, cada vez mais rebaixadas.

 Existem casos, onde algumas pessoas se sentem tão mal ao passar por esta situação, que precisam abandonar a escola ou curso o qual freqüenta.

É necessário avisar a sua família, a escola, ou lugar onde você freqüenta, caso você seja vítima de bullying. Não tenha medo ! Quebre o silêncio. Conheça mais à respeito da campanha "Quebrando o Silêncio" no final desta postagem. 

E por incrível que pareça, mesmo que algumas pessoas não sofram o bullying diretamente, às vezes se sentem também, triste ou rebaixadas, mesmo sem serem ridicularizadas publicamente por alguém.
Existem pessoas que se sentem rebaixadas, porque não possuem um telefone celular bonito, por não ter um carro de luxo, por não vestir uma roupa de marca, por não ser tão bonito quanto o modelo ou a modelo da capa de uma revista famosa.

Isto acontece, porque no Mundo atual, são criados "padrões".

A mídia, principalmente a TV, nos mostra através da TV ou de revistas, que para sermos felizes e aceitos na sociedade, temos que ser belos e maravilhosos como os modelos... Temos que ter um carro lindo, temos de frequentar os melhores restaurantes, temos que ter as mulheres mais lindas como esposas, temos de ter o namorado mais lindo e rico, temos que ser os mais inteligentes, os mais espertos, os mais modernos, os mais ousados. Temos que ter o melhor emprego, temos que usar os melhores perfumes, temos que viver uma vida super social e frequentar também as melhores e mais chiques festas.

Onde está Deus em meio a toda esta situação ?

Caro amigo leitor:
Deus está exatamente aí, do seu lado ! Está aí neste momento !
Para Ele, não importa nada disso !
Para o Senhor, não interessa se você tem carro ou não, se você é magro, gordo, rico, pobre, inteligente ou não, universitário ou analfabeto, empresário ou empregado, loiro, moreno, oriental, casado, solteiro.
Para Deus não interessa se o seu celular é o mais caro de loja, se sua roupa é de marca famosa ou de uma loja de bairro.

Deus te conhece ! Ele te aceita assim, exatamente como você é !
E o melhor: se você está descontente, neste momento Ele te dá esta oportunidade, de repensar a sua vida.
Deus te dá a chance, para que você o entregue todo o seu coração à Ele.

E se eu sou um agressor ? Deus me aceita também ? 

Sim !
Se você leitor, algum dia ridicularizou alguém publicamente, você pode sim se redimir !
Você também tem seus defeitos ! E Deus está também ao seu lado. Neste momento, você tem a oportunidade de pedir perdão por seus erros.
Você tem também a oportunidade de ir até a pessoa que você ofendeu, insultou e humildemente pedir perdão. Você sentirá um alívio no coração ao fazer isso. E certamente, a pessoa que você magoou, reconhecerá, se o seu arrependimento é sincero.

Deus te aceita amigo leitor ! 

Seja quem quer que você seja.

Na Bíblia existem estórias, de pessoas como você, que foram vítimas de bullying, ou rebaixadas pela sociedade, que foram escolhidas por Deus, para serem suas mensageiras.
A estória da mulher samaritana por exemplo: http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/4

Esta mulher era rejeitada pela sociedade. Rejeitada por ser mulher, rejeitada por ser samaritana (povo que era desprezado pelos judeus), e rejeitada por já ter tido cinco maridos e viver amaziada com um homem.
No entanto, Deus não a rejeitou. Jesus viu esta mulher próxima ao poço, e lhe dirigiu a palavra.

Através desta conversa, esta mulher deixou sua vida de rejeição, e passou a ser mensageira do Senhor.
Davi, também foi um jovem rejeitado. Ele era o menor de todos seus irmãos. Ele era franzino e simples pastor de ovelhas. http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/16
No entanto, Davi foi o escolhido para ser rei. Isto porque Deus não olha para nosso aspecto físico.


Deus também transformou totalmente a vida do apóstolo Paulo, que ridicularizava e caçava cristãos. Paulo, ao ter um encontro com Jesus, teve a vida transformada, pelo poder do Espírito Santo e tornou-se um dos maiores e melhores mensageiros de paz que o Mundo já conheceu. Escreveu muitos dos livros do Novo Testamento. 
Deus pode também, realizar uma obra maravilhosa em sua vida.

Deus conhece o nosso coração ! Ele conhece nossos pensamentos.
Deus está pronto para te ouvir neste momento.
É hora de entregar o seu coração à Ele.

Deus te aceita !

Um Bom Fim de Semana !

------------------------------------------------------------------------------------------------
Campanha Quebrando o Silêncio:  http://quebrandoosilencio.org



segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tempo para Deus.

Olá leitor,

Você já pensou quantas horas do dia você dedica à Deus ?

05 minutos? Uma hora? Duas horas ? O dia todo ?

Geralmente no Mundo atual, muitas pessoas dedicam mais tempo aos seus afazeres, ao trabalho, ao lazer, e no final do dia percebem, que nem fizeram 05 minutos de oração, ou que não leram nem um pequeno versículo da Bíblia.

E é assim, aos poucos, que alguns indíviduos se distanciam da fé e da confiança em Deus.
Jesus Cristo nos deixou vários ensinamentos, e um deles é: que se quisermos ver a glória Divina, e termos a presença do Espírito Santo em nossas vidas, devemos dedicar parte do nosso dia ao Senhor.

As pessoas que já se dedicam à Deus, sabem que quanto mais tempo se dedicam à obra, mais tempo encontram para as outras atividades. Pode parecer contraditório, mas, o tempo dedicado as boas palavras, à meditação em algum versículo, na oração, ou na dedicação à ajuda aos nossos próximos, são convertidos em bençãos.

Como fazer isso ?

- Por meio da oração: Quando oramos, entramos em sintonia direta com Deus. É um momento pessoal e único, entre você e o Senhor.

- Ao ouvir ou cantar louvores à Deus: a boa música, um hino de louvor, pode sim, conectar você leitor ao Senhor. É uma forma de sentir a presença do Espírito Santo em nossas vidas.
"Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é SENHOR, e exultai diante dele". Salmos 68:04. http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/68/4+

"Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;" Efésios 5:19. http://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/5/19+

- Ao ir à uma igreja e ouvir uma pregação: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus"Romanos 10:17. http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/10/17

- Ser um testemunho vivo: levar as boas novas da Bíblia às outras pessoas. Seguir a orientação de Jesus Cristo: E disse-lhes: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura"Marcos 16:15 . http://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/16/15 


 -Agradecer por todas as bençãos derramadas e presentes em sua vida: você pode estar cansado, triste ou enfermo, mas você está aí ! A sua vida é uma benção ! Você é uma benção ! Este momento já é um motivo de graça, de glória. O fato de você estar aí, é o maior e melhor motivo para você agradecer à Deus, por este momento.
Você pode estar feliz, cheios de planos, ocupado com algum grandioso e lindo evento em sua vida. Este é um momento para você agradecer ao Senhor.
 Pois este dia, esta hora, é a hora que você pode decidir por meditar um pouco, dedicar nem que seja cinco minutos de meditação por dia à Deus. E tenha a certeza, que estes minutos de exclusividade com o Teu Criador, Criador do Universo, te trará paz, animo e mais bençãos à tua vida.




 Deus está as 24 horas do dia disposto a te ouvir. 

Amigo leitor: não importa se sua vida é repleta de atividades, não importa se até hoje você nunca orou, ou nunca nem ouviu ou cantou algum hino de louvor. Sempre é tempo de louvar, sempre é tempo de retomar o caminho e seguir os ensinamentos de Jesus Cristo.

 Você tem 05 minutos ? Você já é uma pessoa dedicada à Deus ?
 Tenha a certeza, que Deus está pronto para te atender. Ele tem todo o tempo do Mundo pra você.


"Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor". 
Salmos 34:15. http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/34/15+



 A Paz de Deus !


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Deus é a Tua Fortaleza !



















Salmo 46.

1  Cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré. 
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

2   Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
3   Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
4   Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
5   Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
6   Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
7   O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
8   Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!
9   Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10  Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
11  O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.) 

Que esta mensagem seja edificante em sua vida !

A Paz de Deus esteja contigo !