quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Para a Glória de Deus.

Olá leitor,

Entre tantas passagens bíblicas, sempre existirá uma que nos chamará mais a atenção que outra.

E a Bíblia é um livro tão interessante, que às vezes um trecho que em um dia não nos pareceu tão relevante, se o lermos no outro dia, este mesmo trecho fará todo sentido e servirá como reflexão para aquele exato momento, em qualquer tipo de ocasião.

Todas as passagens bíblicas no entanto, podem ser consideradas úteis, já que, se aquele verso o qual lemos não se aplica a uma situação pessoal sua, pode ser bastante importante para um amigo, ou alguém que queira saber um pouco mais sobre o que a Bíblia tem a dizer a ele.

A Sagrada Escritura, é um livro escrito por pessoas inspiradas pelo poder do Espírito Santo. Pessoas comuns, de todas as classes sociais, homens e mulheres, pobres e ricos, pessoas com poucos estudos e grandes academicos, que relataram suas experiencias pessoais com Deus.

Alguns dos escritores bíblicos também, narram a estória de vida de cidadãos tanto no ambito da fé quanto no ambito de pessoas que sequer entendiam algo sobre profecias e levavam suas vidas de uma maneira muito simples ou até mesmo eram descrentes.

A Bíblia não é um livro somente religioso. Não é um livro só para cristãos. A Bíblia é um livro que pode ser lido por qualquer pessoa. Até mesmo como uma fonte auxiliar para uma melhor compreensão da História da Humanidade.
Uma passagem bíblica interessante para todas as pessoas, está no Antigo Testamento, no livro de Jeremias, e diz o seguinte: 

"Assim diz Deus, Nosso Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor." 
                                                                                     Jeremias 9:23-24. 

http://www.bibliaonline.com.br/acf/jr/9/24-25

Esta passagem nos orienta a não nos gloriarmos em nossas posses, em nossas riquezas, em nossa força e nem na nossa sabedoria.
A justiça humana sempre deixa a desejar.

 Os feitos humanos são passíveis de erros, mesmo quando realizados com carinho e esmero. Ou seja: mesmo se fazemos algo com boa intenção, mesmo se nos dedicamos a fazer um trabalho bem feito, ainda assim, corremos o risco de errar... ou até desagradar alguém.

Este trecho bíblico também, nos serve como apoio, para evitar que uma pessoa se torne vaidosa, arrogante, e ache que seu modo de pensar é melhor que o do outro, que alguém é mais importante somente por conta dos bens materiais que possui, ou que tudo pode ser resolvido a base da força física ou brutalidade.

Força, riqueza, sabedoria: todas estas bençãos, quando são usadas fora dos planos de Deus, podem se transformar em verdadeiras fontes de problemas.

"Os céus proclamam a Glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos." 
Salmos 19:1

Mas Deus, nosso Criador é perfeito ! Somos orientados neste trecho, a conhecer melhor as obras do Senhor em todos os sentidos, tanto de benevolencia quanto de justiça. Somos orientados a usar todas as bençãos que o Senhor nos tem preparado, para o nosso bem e para o bem do nosso próximo.

Desta maneira, viver com mais harmonia dentro deste Universo criado por Nosso Deus.

A Paz de Deus !





quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Passagem bíblica: I Pedro 01 - 25.


Olá leitor,

Talvez você seja alguém familiarizado com a Bíblia, talvez você nunca leu um capítulo inteiro das Sagradas Escrituras. Mas, esta postagem, é para você: acostumado ou não a ler a Bíblia. Claro, que se você leitor acredita em Deus, entenderá melhor este texto, mas, pessoa alguma é obrigada a crer !
Isso é fato !
Uma página quando criada na internet, alcança pessoas de todos os estilos, raças, crenças, condições economicas, nível de estudos ou qualquer outro aspecto de natureza social.

Você é esta pessoa !

 E independente de sua crença, "descrença", ou denominação religiosa, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, o recebe, assim como Jesus Cristo recebia e conversava com todos os tipos de pessoas sem desprezar ou fazer diferenças entre elas.

Esta passagem bíblica nos conta um pouco a estória, história do apóstolo Pedro, que esteve com Jesus Cristo, foi digamos amigo dele. O acompanhou em algumas jornadas e também ajudou a levar as mensagens pregadas por Jesus ao Mundo todo, e o resultado é este: até hoje podemos ler estes escritos e te-los como orientação para nossas vidas.

Leiam agora esta passagem: 1Pedro: 01 ao 25.

Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;

Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,
Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,
Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,

Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;
Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada,
Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.
Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;

E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.

1 Pedro 1:1-25

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Animo e Fé em Deus.
























 Nossa confiança deve estar em Deus sempre !

 Lembre-se que o Senhor é o Criador de todo o Universo.

 Para nós seres humanos, às vezes é difícil atender a voz de Deus. Nossas vontades humanas, nossa cultura, a educação que recebemos em casa ou na escola, em alguns momentos querem "falar mais alto"... e assim, fazem com que deixemos de confiar no Senhor, para que depositemos nossa confiança nos outros ou em nós mesmos.

Mas, quando oramos, com fé, em nome do Senhor Jesus Cristo, recebemos o poder do Espírito Santo, e somente assim, podemos ser fortalecidos, em qualquer situação e ocasião.

Deus nos fortalece ! Ele, somente Ele pode te aliviar, te ajudar, verdadeiramente. Somente o Senhor conhece seu coração, sua mente e suas intenções.
Nosso esforço humano, deve ser usado no sentido de atender ao chamado de Deus, e abdicar, renunciar a certas vontades próprias com a consciencia que Ele nos conhece e sabe nossas intenções.

Uma pessoa pode enganar seja lá quem for !
Uma pessoa pode até mesmo se auto enganar.

Mas Deus sabe todas as coisas !
Tudo está diante do Senhor !

Ele sabe o que você quer e por que você quer !
Deus quer sempre nos ajudar a levar uma vida mais simples, tranquila e em paz.

Que possamos meditar nestas palavras, e vive-la no nosso dia a dia.

A Paz de Deus !




quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Buscai Ao Senhor Enquanto Se Pode Achar.

Olá leitor,

O que você tem colocado como primeiro lugar em sua vida ?
Qual é a sua prioridade?
Será o trabalho? A família? Uma pessoa? Será algum plano ou projeto ?

O Primeiro Mandamento bíblico nos diz o seguinte:  "Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."
Êxodo 20:03-05.

Neste trecho, percebemos que tudo aquilo que nos desvia do foco de servir à Deus de todo o nosso coração, é uma pedra de tropeço. É um ídolo.
Alguma pessoa poderá dizer: "Mas eu não adoro imagens"! "Sou cristão" !

Mas existem pessoas, que apesar de conhecer a palavra de Deus, apesar de dizer ser cristã, não O tem como primeiro lugar em sua vida.

E mais... Talvez pareça forte esta palavra: Existem pessoas que somente começam a servir a Deus, começam a se interessar pela Bíblia, motivadas por algum interesse pessoal fora dos propósitos bíblicos.

Como isso pode acontecer?

De uma maneira sutil e muito simples !

Quando uma é movida por sentimentos de ira, inveja, ou qualquer outro motivo fora dos planos de Deus, esta pessoa NÃO está a buscar ao Senhor.

Há uma passagem bíblica que deixa bem claro este texto: "De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."  Tiago 4:1-3.

E como é possível se livrar destas ciladas?

A Palavra de Deus é completa e diz que somente somos reconhecidos como servos e verdadeiros adoradores, quando O adoramos em espírito e em verdade:


“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores” . João 4:23. 

 "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29:13. 









E qual é o tempo para buscar a Deus ?

O tempo para buscar a Deus é agora !
Para aprender melhor sobre este tema, é preciso orar ao Senhor, buscá-lo com o coração limpo !
Orar, pedir a Deus, o derramamento do Espírito Santo sobre sua vida.


É preciso ter como exemplo, como único Salvador pessoal, Jesus Cristo, que diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."  Mateus 11:28-30. 

Há uma texto na Bíblia, escrito por Isaías, no qual há orientações maravilhosas para todas as pessoas que desejam conhecer melhor o poder de Deus e o trabalho do Espírito Santo do Senhor na vida daqueles que o seguem. Isaías: 55:01:13. 


1    O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2   Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
3   Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
  Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
5  Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
6   Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7   Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8   Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9  Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10  Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11  Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
12  Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.
Isaías 55:1-13 - http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/55

A Paz de Deus !