quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ei ! Você !



 Olá leitor,

Que você possa ter estes pensamentos constantemente presentes em sua memória e no seu dia a dia. 

A Paz de Deus ! 
 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Teu Caminho Nas Mãos de Deus.




















Confia em Deus de todo o vosso coração !

 Deus nos deu, deu a ti, leitor, a possibilidade de escolher um novo caminho a cada dia.

O Senhor não força pessoa alguma a seguir Suas orientações (Como diz em Sua palavra - "E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor Deus a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." )
Zacarias 04:06. http://www.bibliaonline.com.br/acf/zc/4

Tampouco Deus quer ver seus filhos acomodados. Pois a Bíblia também diz: "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma."
"Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras."  Tiago 2:17-18.
"Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada."
Tiago 02:22.

Entregar os caminhos ao Senhor Deus, é reconhecê-lo como Criador, e não entrar em comodismo e acreditar que Ele o ajudará, se você ficar parado à espera de bençãos.

Ao contrário: entregar os caminhos ao Senhor, significa agir ,  prosseguir na jornada diária com animo na confiança que Deus tem a melhor resposta para cada um dos seus filhos.

A Paz de Deus !

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Você e Seu Próximo.


   "Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente."

  "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." 
1 Timóteo 5:8  http://www.bibliaonline.com.br/acf/1tm/5

  Neste verso, o apóstolo Paulo nos leva a pensar sobre a importancia de cuidar daquilo que Deus nos dá.

  Mesmo se uma pessoa não tem família, ela provavelmente terá amigos, terá colegas de trabalho, enfim, vive em sociedade e convive com outras pessoas.

  Deus, desde o princípio da vida criada por Ele na Terra, deixou a Adão e Eva a função de cuidar do Planeta, cultivar a terra, e interagir com os outros seres vivos da Natureza. 
  Ler Genesis 02 - http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/2 .

 Jesus Cristo também nos orienta a amar ao nosso próximo como a nós mesmos:

  E Jesus disse-lhe: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." 
                                                                                                      Mateus 22:37-40.
 E o que estas passagens bíblicas tem a ver uma com a outra?

Leitor,

Deus nos orienta na Bíblia Sagrada, a ser benevolente, mas ao mesmo tempo manter a coerencia e as prioridades em nossas vidas.

Se uma pessoa se ama, ela provavelmente amará o espaço que possui, amará estar na companhia dos amigos, dos familiares, e conseguirá transmitir este amor às outras pessoas.

Deus nos fez para cuidar do Planeta Terra criado por Ele. 

Deus também nos orienta, a cuidar primeiro das coisas e das pessoas que estão mais próximas de nós, do que fazer benfeitorias a "desconhecidos".

De nada adianta por exemplo, uma pessoa com boa condição financeira, ajudar uma instituição de caridade ou uma família necessitada, mas, ao chegar em casa, não dá atenção aos próprios filhos, ou não mantém um bom relacionamento com seus pais, conjuges ou algum outro familiar.

De nada serve uma pessoa ser muito benevolente e participante dentro de uma igreja, mas ao chegar em casa, não cuida nem de suas próprias roupas, não se cuida nem fisicamente nem profissionalmente. Enfim... Uma pessoa que começa a deixar de lado o amor próprio, aos poucos falhará também com seus próximos.

 Uma pessoa que começa a falhar com seu próximo, conseqüentemente nega a fé, pois gradativamente começará a viver, ou a se comportar como um descrente.
 Alguém que cuida bem de sua empresa, de seu trabalho, mas ignora a família por completo, e se diz cristã, infelizmente se comporta como um descrente, pois deixa de cumprir a orientação divina de cuidar primeiramente de sua família, ou daqueles do seu círculo.

 Alguém que trata os amigos bem, mas maltrata um familiar, passa um mau testemunho a todas as pessoas com quem convive.

 Alguém que dentro de casa se comporta bem, mas fora de casa se relaciona mal com as outras pessoas, maltrata seus funcionários, ou desrespeita seus próximos, e ainda sim se diz cristã, também falha, pois não cumpre as orientações ditas por Jesus, sobre o "Amar ao próximo como a ti mesmo".


  Ainda que alguém não ame, por assim dizer, pelo menos, na condição de cristão, deveria respeitar ao próximo.

  Até porque, nem todas as pessoas tem uma família composta por pai, mãe e avós. Alguns índivíduos foram criados por outros familiares, adotados ou até criados em alguma instituição. De igual maneira, o núcleo no qual este indivíduo foi criado, passa a ser sua família. O que na Bíblia é escrito como "os seus".

 Uma pessoa que deseja seguir as orientações divinas, deve ler a Bíblia, deve orar,  para que estas palavras escritas, sejam também vivenciadas e colocadas em prática na sua vida diária.

 A Paz de Deus !