sexta-feira, 29 de março de 2013

Simples e Poderosas Atitudes.

Olá leitor,

Com certa freqüencia atualmente, percebemos em publicações ateítas ou anti religiosas, imagens que relacionam Deus com as tragédias acontecidas no Mundo.

Vemos imagens de estragos provocados por algum fenomeno natural (chuvas, tufões, terremotos, por exemplo) e logo abaixo o escrito "Deus permite isso?".

Também vemos imagens de pessoas que vivem em lugares de extrema pobreza, em uma situação degradante, com a frase "Deus te ama". Em um tom de ironia e sarcasmo.

Publicações como estas, às vezes são capazes de provocar a ira de um cristão ou de alguém que acredita em Deus, e assim a pessoa entra começa a sentir ódio de quem publicou aquilo, ou então inicia-se um diálogo infundado que extende-se em uma discussão que até mesmo acarreta em um tumultado de ofensas e grosserias de ambas as partes.

Além disso, um cristão que não lê a Bíblia, pode até dar razão à tais imagens e frases, de insinuações contra Deus, e provocações, que acaba por abandonar a fé, e passar também a atribuir todas as catástrofes ao Criador.

E o que tudo isso tem a ver com Simples e Poderosas Atitudes ?

É simples !

Geralmente estas pessoas que publicam estas frases e imagens provocadoras, estão confortavelmente sentadas à frente de um computador e nunca ajudaram ou pouco fazem para ajudar ao próximo.

Quase sempre, quem atribui todas as mazelas do Mundo à Deus, sequer andou em um transporte público cheio, e não sabe o que é ter de trabalhar arduamente todos os dias, para manter uma casa.

Freqüentemente quem publica estas imagens, quando questionadas "E você? O que faz para atenuar esta situação?" . "Você já visitou um asilo com idosos abandonados por suas famílias?", "Você visitou alguma vez a África, ou algum lugar até próximo à sua casa e prestou serviços voluntários para amenizar o sofrimento de pessoas que passam por esta situação da foto que você publicou?". "Você abrigou alguma família que perdeu tudo o que tinha em sua casa, em um desastre ambiental?". 

Caro leitor,


Na maioria dos casos, os publicadores destas imagens não tem respostas e saem sem falar nada.

E quem acredita em Deus ? Como fica diante desta situação? 

Fica comovido e nada faz? Contesta quem publicou a imagem mas também está no conforto de sua casa e nunca sequer ajudou uma pessoa com dificuldades locomotoras a atravessar uma avenida?

Vejamos o que Jesus Cristo diz à respeito deste assunto. Na seguinte passagem:



  • Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
  • Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
  • Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
  • Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
  • E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
  • E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
  • E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
  • Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
  • Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
  • Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
  • Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
  • Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
  • E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

                                          Mateus 25:34-46 http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/25


   Agora podemos entender, que Deus pode ser visto em nossas atitudes !
 
   Uma pessoa que não ajuda ao próximo, que não possui amor próprio e nem cuida de suas próprias tarefas, ou de sua própria saúde. Alguém que não colabora com o bem estar de sua casa, dos seus familiares, e somente critica, sem ação, facilmente atribui toda a culpa dos problemas às outras pessoas, ou no caso das publicações anti religiosas ou ateístas, atribui toda a culpa dos problemas ao Deus... que muitos deles afirmam veemente não acreditar.


O interessante aí é isso também: como certos ateus atribuem culpa à alguém que eles sequer acreditam? 

 E quem acredita e nada faz para melhorar certas situações... Estaria, de certo modo, na mesma condição do anti religioso? 

 É certo que obras de benevolencia, quando realizadas para enaltecimento pessoal, ou com intenção de receber méritos divinos, de nada valem.

Mas é certo também, que a fé, sem obras é morta ! Portanto, se uma pessoa afirma conhecer a Deus, se tem a convicção de que o Senhor é poderoso, se acredita que Jesus Cristo esta correto na afirmação do texto de Mateus 25:34-46, então sabe que, freqüentemente as atitudes falam muito mais que             belos discursos.

 De nada serve um lindo e eloquënte sermão de uma pessoa, se durante o dia a dia, as obras que ela faz dizem exatamente o contrário do que ela mesma pregou.




Deus é Deus ! E se as imagens feias que vemos nas páginas da internet existem, isso se deve ao pecado do ser humano, que existe desde o tempo da queda de Adão e Eva.

 Somente cabe ao cristão, a quem cre em Deus, viver de modo íntegro, e ao invés de criticar, fazer algo em prol, ou de quem publicou a tal mensagem (tentar explicar seu ponto de vista, e o que a Bíblia diz á respeito do assunto), ou atuar, de modo a ser mais participativo dentro da sociedade e dedicar um pouco de tempo para ajudar alguém que precisa de ajuda.



Simples atitudes, quando realizadas com carinho e dedicação, são capazes de transformar pessoas e realizar belas obras, sempre para a honra e glória de Deus.

 Com a ajuda do Espírito Santo, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, qualquer situação pode melhorar.

 Tão somente, quem deseja conhecer melhor este Deus poderoso, deve se permitir viver esta experiencia.

 E assim, viver, ter, e promover simples e poderosas atitudes.

 A Paz de Deus !









terça-feira, 19 de março de 2013

Buscar a Deus de todo o coração.


 Olá leitor,

Esta pequena passagem bíblica, é rica em ensinamentos.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor Deus, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. 
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." 
                                                                Jeremias 29:11-13  http://www.bibliaonline.com.br/acf/jr/29


Primeiramente este texto nos lembra a sempre ter a consciencia de que Deus é :

Onipontente : todo o poder dos Céus e da Terra pertence a Ele. "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." Apocalipse 04:11. 

"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:08. 

Onisciente: Deus é o criador de tudo o que existe neste Universo, portanto, conhece cada detalhe deste Universo. O Senhor chama cada estrela do céu pelo seu nome !

"Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes."   Salmos 147:04. 


"Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.
E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos."  Lucas 12:6-7


Onipresente: Está em todos os lugares. Deus, através da presença do Espírito Santo, está presente em todos os lugares do Universo ao mesmo tempo.

"Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra?" diz o Senhor.  Jeremias 23:23-24. 

E também o Salmo 139 ilustra a Onipresença de Deus: http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/139

Outro ensinamento deste trecho é a oração ! Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

A oração é o caminho mais curto entre uma pessoa e Deus ! 

Com a consciencia da Onipotencia, Onisciencia, Onipresença de Deus e ao saber que a oração é um diálogo sincero entre uma pessoa e o Senhor, então o que falta?

Há outro ponto fundamental, que é o título desta postagem: Buscar a Deus de todo o coração !

Deus conhece o coração de cada um dos seus filhos !

Não existe nada em oculto diante de Deus.

Ao orar, o Senhor nos orienta a primeiramente pedir perdão das nossas faltas e pecados.
Depois, nos orienta a confessar os nossos erros, com arrependimento sincero diante Dele.

Sempre também, devemos ser gratos, pela benignidade e misericórdia que Deus tem com cada um de seus filhos.
Devemos agradecer, porque Ele nos aceita como filhos, e nos provém uma nova oportunidade de viver e trilhar novos caminhos, todos os dias, a cada minuto.

E também, devemos sentir gratidão, em saber que Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio a esta Terra, e viveu como humano, habitou entre nós, levou sobre si todas as nossas iniquidades, ressuscitou, e oferece a vida eterna a cada um que o aceita. Por isso a Bíblia Sagrada diz:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:06.  http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/14

Caro leitor,

Que privilégio é saber que podemos falar com Deus a qualquer momento ! Ele nunca está muito ocupado para nos atender !

Que privilégio e saber que ele está aí leitor, ao teu lado. Onde quer que estejas agora, Ele está aí, te conhece, sabe o teu nome e está com os ouvidos inclinados para te ouvir e com os braços estendidos para te ajudar.

Que este pequeno verso bíblico seja muito valioso para cada leitor !

 A Paz de Deus !




quarta-feira, 6 de março de 2013

Tem Bom Animo !


Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. 


Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. 
                                                                                                                           Josué 01:07-09. 
http://www.bibliaonline.com.br/acf/js/1



Disse Jesus: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  
                                                                                                                                    João 16:33. http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/16