quarta-feira, 23 de julho de 2014

Reconhecer Deus.



 Texto Bíblico: Lucas 12:8-9.

 "E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus." 

  Lucas 12:8-9.

  Ao ler esta passagem bíblica, algumas pessoas podem pensar que negar a Deus, é dizer "Eu não acredito em Deus, eu não acredito em Jesus", ou "A Bíblia é um livro de ficção". 

 Entretanto, se prestarmos atenção, veremos que negar a Cristo não é apenas isso. E todas as pessoas, principalmente os cristãos, devemos estar sempre em espírito de oração, e em comunhão com o Senhor, para que não o neguemos em nossas atitudes diárias. 

 Quando negamos ao Senhor? 

 Nós o negamos, principalmente quando não agradecemos por todas as bençãos diárias que Ele nos concede.
 O negamos, quando deixamos de cumprir a ordem que Ele nos deixou: "Ide e pregai o Evangelho a toda criatura".
 O negamos, quando deixamos que algum problema que acontece em nossa vida, domine nosso dia, nossos assuntos, e passamos a falar mais sobre os problemas, do que esperar a solução em Cristo Jesus.

 Quando levamos uma vida em comunhão com Deus, e pedimos a presença do Espírito Santo em nosso dia, temos mais disposição para viver, temos mais força e sabedoria para enfrentar os desafios apresentados em nosso cotidiano.

 Formas fáceis de estar em comunhão com o Senhor. 

 Ler a Bíblia.
 Orar sempre.
 Ouvir alguma canção ou hino de louvor a Deus.
 Freqüentar alguma igreja, comunidade ou pequeno grupo onde se estuda a Bíblia e se fala a palavra de Deus.
 E principalmente: Ser grato ! Agradecer ao Senhor por cada dia. Pois cada dia é um presente que Ele nos concede para que possamos mudar o que necessita ser mudado, ou aperfeiçoar as bençãos que Ele já nos concedeu.


 Sempre há uma maneira ! Escolha a sua forma de se manter com Deus e confessá-lo, ainda que somente por sua atitude cristã, perante as pessoas a sua volta. Esta é a melhor forma de pregar o Evangelho.