sexta-feira, 26 de abril de 2013

Serenidade e Prudencia nas Mudanças.


Olá leitor,

Algumas pessoas querem ver o Mundo mudar, mas elas próprias não querem mudar.

Não abrem mão de velhos hábitos.
Se recusam a ter de deixar algumas "amizades" de lado.
Querem sentir o ar mais limpo, mas poluem o ar.
Querem ver mais flores, mas não plantam.
Criam pretexos e mais pretextos para continuar a viver como vivem, mas...
Querem ver mudanças.
Situação um tanto paradoxal !

Por outro lado...
Existem pessoas que para serem "queridas", aceitas, pelo Mundo, mudam de pensamentos, de atitudes e até mesmo de visual, constantemente, como se estas mudanças fossem capazes de trazer algum  contentamento.

Claro, que estas mudanças podem de certa forma causar um certo prazer. Mas o que estas pessoas desesperadas por mudanças geralmente não sabem... é que com o passar do tempo, estas atitudes tornam-se verdadeiras obsessões.
Simplesmente porque, ser humano algum é capaz de agradar a todas às pessoas à sua volta a todo o tempo.

E isso o que gera?
Frustração !

A pessoa muda, muda, muda. Faz, refaz, desfaz, faz de novo... Mas, na verdade, ela mesma segue a mesmíssima pessoa de antes. Ou seja: aquela que sempre fez tudo para agradar aos outros, e ela mesma nunca se satisfaz.

O que a Bíblia diz à respeito deste assunto? 

Deus, nosso criador, por meio de seus profetas e de seu filho Jesus Cristo, nos orienta neste sentido.
Existe uma maneira de viver neste Mundo, de modo a mudar o que necessita ser mudado, e ter a convicção também, de que há algo que não muda: Deus e Sua Palavra.
Meditemos nestas passagens bíblicas:

"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." Mateus 5:18.
 O Mundo muda, as pessoas mudam, você muda, claro, pelas próprias circunstâncias da vida. Mas, o amor de Deus por nós, é eterno.

"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." Mateus 5:37.
  Se seguirmos as orientações divinas, prezaremos pela verdade. Uma pessoa quando hesita muito em falar algo, ou em fazer algo, é porque está totalmente tomada pela dúvida.
 É prudente pensar antes de falar, ou fazer algo.
 Mudar por mudar, fazer algo por fazer, geralmente gera insatisfação ou resultados pouco satisfatórios.

"Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade."
Provérbios 4:27.
 Deus nos orienta a levar uma vida com um foco, com um objetivo.

 Mas, quando diz para você não desviar nem para a direita, nem para esquerda, significa, que, ao perceber que o que você quer gera tristeza, amargura, contenda ou é gerado por um sentimento de arrogancia, prepotencia, é mais prudente abandonar este caminho. Afastar seus pés da maldade.

 Talvez alguém amargurado, alguém que se sente injustiçado, ou alguém dominado pela ira, pela inveja, sinta uma grande vontade de agir mal.
 Quando isso acontecer, lembre-se: Uma pessoa é livre para fazer o que quiser, mas não é livre para escolher as conseqüencias de seus atos. As conseqüencias podem ser graves.



"Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a." Salmos 34:14.
  Simples ! Meditar nesta pequena frase diariamente, é bom. Viver esta frase, melhor ainda !
  




"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."  João 14:27.

  
A paz que o Mundo oferece é momentanea e nem se compara com a Paz oferecida e presenteada por Deus aos seus filhos.
 O Mundo oferece prazeres instantaneos, que duram alguns minutos, ou algumas horas por dia.
 Mas a paz oferecida por Deus, além de gratuita é eterna.




 Quando uma pessoa se interessa pela palavra de Deus, e começa a vivenciar a experiencia de buscar viver em Paz, em harmonia, todo o ambiente a volta dela mudará.

  É difícil neste Mundo falar sobre paz. Há tantas pessoas desiludidas ! Tantas que passam ou estão a passar por um momento preocupante ou grave em suas vidas.
 Mas, a única esperança para qualquer ser humano, é crer nas palavras ditas por Jesus Cristo.

É saber que quando se cumprir o tempo estabelecido por Deus, nosso Criador e Mantenedor, Jesus Cristo voltará à esta Terra, e demonstrará a todo o Universo a justiça divina e o amor para com aqueles que o servem em espírito e em verdade.

 "Vereis o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu, com grande poder e majestade.” Mt 24:30; 26:64; Mc 24:26;14,62; Lc 25:27; Dn 7:12-13.

 "Eis que ele vem com as nuvens. Todos os olhos o verão, inclusive aqueles que o transpassaram" Apocalipse 1:7.

"Então o Rei dirá aos que estão à direita:
- Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo." Mateus 25:34.

 Deus nos orienta a sermos serenos e prudentes em todas as ocasiões. A comunhão com o Senhor, a presença do Espírito Santo, as orações, as meditações nas palavras de Jesus Cristo, nos ajudam a evitar erros, nos ajudam a sentir menos fracassados caso algum objetivo pessoal falhe, nos ajudam a não sentir orgulho ou ficar arrogantes caso tenhamos sucesso em algo, e nos dão animo, a seguir sempre seguros, confiantes que Deus quer o melhor para cada um de seus filhos.

 A Paz de Deus !

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário