quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Deus: O Único Em Quem Confiar.

 Olá leitor,

 Há pessoas que depositam sua confiança no dinheiro, outras depositam a confiança em bens materiais.

 Há ainda quem confie em outra pessoa, e se entrega totalmente, conta seus segredos, compartilha sentimentos e acha que um ser humano pode ser seu refúgio.

Mas, devido ao pecado existente nesta Terra, todos os seres humanos são falhos e imperfeitos. Como diz Paulo, em sua carta aos Romanos: "Alguém pode alegar ainda: "Se a minha mentira ressalta a veracidade de Deus, aumentando assim a sua glória, por que sou condenado como pecador? "
Por que não dizer como alguns caluniosamente afirmam que dizemos: "Façamos o mal, para que nos venha o bem"? A condenação dos tais é merecida.
Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? 

Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado.
Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer;
não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.
Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer"." 
Romanos 3:7-12

E o que fazer diante deste quadro? 

Amigo leitor: a nossa única esperança é Deus !
Nossa única esperança, é saber que através do Espírito Santo, vidas podem ser transformadas, famílias podem ser restauradas, e você mesmo leitor, se estiver a passar por um momento de dificuldades, também pode ser restaurado, pode ter a vida melhorada.
Temos como referencia, Jesus Cristo, nosso Salvador e redentor.
Com ensinamentos preciosos, nos mostra que nossa única fonte digna de confiança total é Deus.

Na Bíblia Sagrada, no Antigo Testamento, no livro de Jeremias, há uma passagem muito interessante, que mostra que nós devemos ter sempre Deus à frente de qualquer plano, à frente de qualquer opinião ou de qualquer atitude:

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações
Jeremias 17:5-10.

Deus enviou seu filho amado Jesus Cristo, para restaurar vidas, para nos oferecer preciosos exemplos de humildade e bondade.

Tantas pessoas perdem tudo o que tem, ou porque depositam sua confiança em outro ser humano... Ou por serem dominadas pelo orgulho.
E, pior que perder bens materiais, é perder a paz, é perder a dignidade... e o mais grave, é perder a comunhão com Deus.

Mas, temos uma esperança: a fé em Deus, Criador de todo o Universo, seu criador também.
Deus cuida de ti !
Há uma passagem bíblica, onde o próprio Jesus Cristo diz:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 
                        Apocalipse 3:20





E você leitor: Em quem você deposita sua confiança ?

Se você confia plenamente em Deus, e tem em Jesus Cristo seu único salvador pessoal, muito bem !
Cabe a você também, levar esta mensagem de paz, amor e esperança a outras pessoas que ainda não tiveram este privilégio.
Se você ainda não sentiu o poder supremo de Deus em sua vida, não desanime !
Leia a Bíblia, procure uma igreja onde se ensina a verdadeira palavra de Deus do Antigo e Novo Testamento.
Se você decidir conhecer a Igreja Adventista do Sétimo Dia, será muito bem vindo, e certamente, encontrará lá dentro irmãos e irmãs, dispostos a lhe apresentar as palavras de alento e conforto presentes do Evangelho.


Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.  Hebreus 3:6-8

Para finalizar, ouça este hino e tenha a plena convicção que Deus é a tua fortaleza, e está sempre ao teu lado.


 A Paz de Deus esteja contigo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário