terça-feira, 19 de março de 2013

Buscar a Deus de todo o coração.


 Olá leitor,

Esta pequena passagem bíblica, é rica em ensinamentos.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor Deus, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. 
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." 
                                                                Jeremias 29:11-13  http://www.bibliaonline.com.br/acf/jr/29


Primeiramente este texto nos lembra a sempre ter a consciencia de que Deus é :

Onipontente : todo o poder dos Céus e da Terra pertence a Ele. "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." Apocalipse 04:11. 

"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:08. 

Onisciente: Deus é o criador de tudo o que existe neste Universo, portanto, conhece cada detalhe deste Universo. O Senhor chama cada estrela do céu pelo seu nome !

"Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes."   Salmos 147:04. 


"Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.
E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos."  Lucas 12:6-7


Onipresente: Está em todos os lugares. Deus, através da presença do Espírito Santo, está presente em todos os lugares do Universo ao mesmo tempo.

"Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra?" diz o Senhor.  Jeremias 23:23-24. 

E também o Salmo 139 ilustra a Onipresença de Deus: http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/139

Outro ensinamento deste trecho é a oração ! Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

A oração é o caminho mais curto entre uma pessoa e Deus ! 

Com a consciencia da Onipotencia, Onisciencia, Onipresença de Deus e ao saber que a oração é um diálogo sincero entre uma pessoa e o Senhor, então o que falta?

Há outro ponto fundamental, que é o título desta postagem: Buscar a Deus de todo o coração !

Deus conhece o coração de cada um dos seus filhos !

Não existe nada em oculto diante de Deus.

Ao orar, o Senhor nos orienta a primeiramente pedir perdão das nossas faltas e pecados.
Depois, nos orienta a confessar os nossos erros, com arrependimento sincero diante Dele.

Sempre também, devemos ser gratos, pela benignidade e misericórdia que Deus tem com cada um de seus filhos.
Devemos agradecer, porque Ele nos aceita como filhos, e nos provém uma nova oportunidade de viver e trilhar novos caminhos, todos os dias, a cada minuto.

E também, devemos sentir gratidão, em saber que Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio a esta Terra, e viveu como humano, habitou entre nós, levou sobre si todas as nossas iniquidades, ressuscitou, e oferece a vida eterna a cada um que o aceita. Por isso a Bíblia Sagrada diz:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:06.  http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/14

Caro leitor,

Que privilégio é saber que podemos falar com Deus a qualquer momento ! Ele nunca está muito ocupado para nos atender !

Que privilégio e saber que ele está aí leitor, ao teu lado. Onde quer que estejas agora, Ele está aí, te conhece, sabe o teu nome e está com os ouvidos inclinados para te ouvir e com os braços estendidos para te ajudar.

Que este pequeno verso bíblico seja muito valioso para cada leitor !

 A Paz de Deus !




Nenhum comentário:

Postar um comentário