domingo, 29 de abril de 2012

Ação Solidária Adventista- ASA e ADRA.


O que é a ADRA? – Nossa Declaração de Identidade.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais é uma organização humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia que demonstra o amor e a compaixão de Deus.



Por que a ADRA existe ? 

Vivemos em um mundo complexo, com aumento nos conflitos bélicos, tensão entre nações, fome, economias fragilizadas, inflação, desemprego, insegurança nas metrópoles, constantes catástrofes naturais, ou seja, uma diversidade de situações que levam ao sofrimento humano. Para responder às necessidades conseqüentes a estas adversidades e seguindo o exemplo de Cristo que por onde andava deixava um rastro de amor, de cura, de ensino, de perdão, de esperança, a Igreja Adventista do Sétimo Dia fundou a ADRA.

O que fazemos. 

O trabalho da agência é uma expressão representativa do desejo dos Adventistas do Sétimo Dia de melhorar a qualidade de vida daqueles em necessidade, focalizando suas ações em 5 áreas: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Educação Básica, Saúde Primária, e Gestão de Emergências.

Declaração de Missão. 

A ADRA trabalha com pessoas em situação de pobreza e dificuldade para criar uma mudança positiva e justa através de parcerias e ação responsável.

Declaração de Visão.

A ADRA é uma rede eficiente, profissional e de aprendizagem que incorpora integridade e transparência. A ADRA transpõe fronteiras fortalecendo e sendo uma voz em prol daqueles que estão em risco social e marginalizados para alcançar mudanças mensuráveis, documentadas e duradouras em suas vidas e na sociedade.

Confira neste vídeo, a diferença entre a ADRA e a ASA.


O Que é a Ação Solidária Adventista - ASA ? 



A Ação Solidária Adventista (ASA) consiste nas múltiplas iniciativas solidárias e serviços de assistência social que a igreja local, de forma organizada, realiza através da sua liderança e membros em favor de seus semelhantes, baseados nos princípios bíblicos e orientações do Espírito de Profecia, comentados nos capítulos anteriores. Ela é um ramo das atividades missionárias da igreja.

Em cada congregação, devemos ter a ASA realizando projetos e atividades que busquem o bem-estar de pessoas e famílias carentes. Assim, a ASA passa a ser um canal através do qual a igreja poderá ir de encontro às necessidades da comunidade na qual está inserida.
O nome Ação Solidária Adventista – ASA é composta de três palavras que se enlaçam dando significado à sua existência:

A AÇÃO Impulsiona a transformação de idéias em atividades reais.Significa atuação. Em palavras simples, “mãos à obra”.
S SOLIDÁRIA ignifica que a ação estará ligada a uma relação de auxílio mútuo, a uma virtude cristã que pratica a partilha de bens, quer sejam eles materiais ou espirituais.
A ADVENTISTA Identifica a igreja.

Como ajudar ? Qualquer pessoa pode ajudar a ADRA - ASA? 

Sim ! 
Se você leitor, gosta de ajudar as pessoas, independente de crenças religiosas ou filosofias de vida, também está convidado a participar da Ação Solidária Adventista.
Procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia e você será bem vindo !

A ADRA é um movimento mundial, que visa através da solidariedade, transmitir uma mensagem de carinho e amor ao próximo através das ações concretas. 

A ADRA - ASA, não se limita a auxiliar as pessoas somente da Igreja Adventista. O objetivo desta organização é auxiliar os seres humanos, principalmente nos momentos os quais as dificuldades chegam de forma inesperada: caso de famílias vítimas de catástrofes ambientais, por exemplo.

A ASA - Ajuda as pessoas localmente. Ou seja: se você leitor, deseja ajudar alguma pessoa, e quer que sua ajuda alcance quem realmente necessita, procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, mais próxima de onde você está.
E se caso você leitor, conheça alguma pessoa ou família que está em um momento de dificuldades, procure também uma Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Se você está na Zona Leste da cidade de São Paulo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia - Vila Granada, ficará feliz em recebe-lo.

A Paz de Deus esteja com você !






quarta-feira, 25 de abril de 2012

História dos Provérbios Bíblicos.


O livro de Provérbios é um dos livros sapienciais do Antigo Testamento da Bíblia, vem depois do Livro de Salmos e antes de Eclesiastes. Conforme declara a sua introdução, tem como propósito ensinar a alcançar sabedoria, a disciplina e uma vida prudente e a fazer o que é correto, justo e digno. Em suma, ensina a aplicar e fornecer instrução moral.
Provérbio é uma frase curta, bem construída, que expressa uma verdade adquirida através da experiência e que se impõe pela forma breve e pela agudez das observações.

Os provérbios são ensinamentos deduzidos da experiência que o povo tem da vida, e sua finalidade é instruir, esclarecendo situações de perplexidade e fornecendo orientações para a vida humana, como as setas de uma estrada.

O livro todo é um convite para valorizar não só a cultura popular, mas também, e principalmente, a percepção religiosa que o povo tem de uma Sabedoria que vem de Deus e é seu dom aos pequeninos; sabedoria que nem sempre é captada e compreendida pelos sábios e doutores (Mt 11,25). 


O título do livro vem originalmente de sua forma hebraica Míshlê Shelomoh ("Provérbios de Salomão"). Como é comum na Bíblia Hebraica, o título hebraico do livro é simplesmente um conjunto de palavras do primeiro verso do livro. Na Septuaginta esse livro se chama Paroimiai, que significa "provérbios, parábolas". O Livro de Provérbios ocupa o terceiro lugar na ordem dos Hagiógrafos no Cânon Judaico, e foi um dos que foram discutidos no Sínodo de Jâmnia.



A tendência não era excluí-lo do Cânon Sagrado, mas da leitura pública, na sinagoga. A questão básica girava em torno de Pv. 26.4,5, pois alguns rabinos viam contradições nessas passagens; a conclusão deles é que o primeiro versículo diz respeito à Lei e o segundo fala sobre a vida secular.

Autoria.

A autoria do livro de Provérbios não é algo fácil de determinar. Contudo estudiosos apontam que foi Salomão aquele que escreveu a maior parte. Agur e Lemuel contribuíram nas últimas seções.
Por outro lado, a Edição Pastoral da Bíblia sustenta que não foram escritos por um único autor e não pertencem à mesma época. A maioria deles nasceu da experiência popular, que foi depois coletada, burilada e editada por sábios profissionais desde o tempo de Salomão (950 AC) até dois séculos depois do exílio (400 AC). Foram atribuídos ao rei Salomão por causa de sua fama de sábio (1Rs 3-5) mas, quando se observa atentamente os vários subtítulos que aparecem no livro, pode-se facilmente distinguir nove coleções, provindas de tempos e mãos diferentes.

A Bíblia de Jerusalém sustenta que o livro se formou em torno de duas coleções principais "Provérbio de Salomão" (10:1-22:16), com 375 sentenças, e Provérbios de Salomão transcritos de pelos homens de Ezequias" (caps. 25 a 29), com 128 sentenças, precedidos por uma longa introdução (caps. 1 a 9). Além disso duas pequenas coleções (22:17-24:22 e 24:23-24) foram juntadas como apêndices da primeira coleção principal, e três outras pequenas coleções (Palavras de Agur 30:1-14, provérbios numéricos 30:15-33, as palavras de Lamuel 31:1-9) e um poema alfabético que louva a mulher perfeita 31:10-31 foram juntadas como apêndices da segunda coleção principal.

Os nomes dos dois sábios árabes (Agur e Lemuel) são fictícios e não pertencem a personagens reais, mas atestam o valor que se dava à sabedoria estrangeira.
Pode-se dizer com segurança que os caps. 10 a 29 são anteriores ao Exílio na Babilônia, enquanto que a introdução é posterior ao exílio, provavelmente escrita no séc. V AC[5].

Nas duas coleções principais predomina uma sabedoria humana e profana que desconcerta o leitor cristão.

Formas literárias.

Podemos encontrar diversas formas literárias no livro de provérbios: poemas, pequenas parábolas, lições de vida. Entre as figuras literárias mais comuns, podemos citar as antíteses, as comparações e personificações.


Características adicionais.

O livro de Provérbios também é considerado um livro poético, assim como, filosófico, que juntamente com o livro de Jó e Eclesiastes formam os três livros filosóficos da Bíblia. "Todo homem prudente age com base no conhecimento" (Pv. 13.16). O homem sábio é poderoso e quem tem conhecimento aumenta sua força…" (Pv. 24.5, Bíblia Nova Versão Internacional). Outra peculiaridade é o fato do seu conteúdo ser prático, baseado em conceitos da vida cotidiana. Salomão era muito observador, e transformou suas experiências pessoais em conceitos simples para ajudar as gerações futuras nas mais diversas situações da vida cotidiana. Não foi em vão, pois, quando lhe fora dado o direito de pedir qualquer coisa, por Deus, pediu sabedoria… (1Rs 3.1-15)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Salmo para a Semana.


1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. 

                                                                                                            Salmos 1:1-6 


    A Bíblia Sagrada possui várias mensagens interessantes para o nosso dia a dia.
    É um livro tão antigo e tão atual.
    A Bíblia não existe só para ser lida por cristãos. Todas as pessoas podem ler o Evangelho.
    A leitura dos Salmos e Provérbios, pode ser um bom início para quem não está familiarizdo com as Escrtituras.

      Se você gostou do Salmo 1, pode ler em sua Bíblia outros Salmos.
      Para facilitar sua leitura, nesta página você pode ler as passagens bíblicas aqui mesmo por internet. www.bibliaonline.com.br.

     A Paz de Deus esteja com você !

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cada dia uma oportunidade.


É sempre bom iniciar o dia com boas mensagens ! Só há uma maneira de dissipar os fatos feios e desagradáveis da vida: limpar sua mente de antigas ideias, e pouco a pouco, começar a prencher o espaço "vazio" que ficou, com boas palavras, boas mensagens. 

Só assim acontecerá um reavivamento em sua vida. É impossível querer mudança, sem mudar. 
Deus está com as mãos estendidas para lhe ajudar nesta mudança ! 

O apóstolo Paulo, em 02 Coríntios 05:17 disse: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 

Isto não significa que uma pessoa, após aceitar as palavras de Deus, se tornará uma alienada, que faz "questão de esquecer tudo o que se passou". 
Esta frase, significa, que ao seguirmos os exemplos de Jesus Cristo, gradativamente, pelo poder do Espírito Santo, a vida de uma pessoa é mudada, e os fatos passados, já não terão peso. 

O passado, já passou ! Ser humano algum tem o poder de voltar no tempo e consertar o que errou. Mas, Deus, diariamente nos presenteia com um novo dia, onde podemos viver de maneira diferente e assim, ter a vida renovada. 

Para ilustrar este texto, aqui está um trecho da Bíblia, que você leitor poderá ler em sua casa também: 

Diálogo entre Jesus Cristo e Nicodemos: Novo Testamento - Evangelho de João, capítulo 03. 

1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

2 Este foi a noite conversar com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?

10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.  



O que significa este texto ? Como posso entende-lo para praticá-lo em minha vida ?

Nicodemos era um homem inteligente e importante naquela época. Entretanto, desconhecia o fato de que, para ter a vida renovada, é importante "nascer de novo".
Porém, não nascer de novo fisicamente, mas sim, ser renovado pelo poder do Espírito Santo de Deus. 

Então, você leitor: precisa de um reavivamento em sua vida ?
Você, acredita que sua vida está bem, mas gostaria de ajudar as pessoas a sua vida a ter este entendimento ?

Deus está com os ouvidos inclinados para te ouvir ! 
Se você já é um cristão, ore para que o Senhor lhe mostre quais aspectos de sua vida que você precisa mudar. 
Se você já sabe onde precisa mudar, peça a direção do Espírito Santo. Confesse os seus erros e falhas à Jesus Cristo, e ele lhe ajudará, lhe mostrará os caminhos por onde começar ou por onde seguir.

Se você, não tem religião, não acredita nas histórias da Bíblia, você é livre para decidir o seu caminho. Mas saiba também, que se desejar uma mudança em sua vida, ou necessitar de uma orientação, poderá encontrar palavras de animo no Evangelho. 

O Convite de sempre:

Se você leitor, quer saber mais à respeito das histórias bíblicas, se deseja conhecer a Igreja Adventista do Sétimo Dia, escreva: iasdvilagranadasp@gmail.com 

Procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de sua casa. Se você estiver na cidade de São Paulo, a Igreja da Vila Granada ficará feliz em recebe-lo. 

A Paz de Deus ! 





quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mensagens para Todos: A Leitura da Bíblia.

As mensagens de bom animo são sempre bem vindas.
Não importa se quem as recebe é um cristão ou não, se a pessoa que recebe a mensagem é religiosa ou não. Ou até mesmo, se quem fala uma boa e bonita palavra de bom animo é um cristão.

Para quem desconhece a Bíblia Sagrada, é interessante folhear as páginas deste livro.
Para quem é leigo, ou se acha incapaz de entender o Evangelho, uma boa idéia e começar a ler, a Bíblia, com um dicionário do lado, anotar as palavras que não entende em um papel, reler o tema caso achar necessário.

Mesmo se uma pessoa é descrente, ateu ou adepto de outra religião não Cristã, poderá encontrar nas Sagradas Escrituras, uma mensagem de conforto, alegria, esperança ou até mesmo um ensinamento, destes que "sem querer", era aquilo que você precisava ter lido.

Deus não é placa de igrejas. Ele não é denominação religiosa alguma ! 

O que existem na Terra, do ponto de vista adventista, são lugares onde as pessoas congregam para meditar nas Palavras da Bíblia.

Pessoa alguma é "mais santa" ou "menos santa" por frequentar a igreja A, B ou C.

O convite de Deus todavia, é para que a Bíblia seja lida, bem interpretada, sem que acrescentemos nossos pontos de vistas, ou "vãs filosofias" humanísticas dentro da Palavra Dele. (Ver estas passagens):

"Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema". Gálatas 01:09.

"Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo". 01 Coríntios 12:03.


"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém." 
Apocalipse 22:18-21

Onde posso ler a  Bíblia e tirar minhas dúvidas à respeito deste Livro ? 


Na Igreja Adventista do Sétimo Dia, há Estudos Bíblicos, onde qualquer pessoa, com ou sem conhecimento da Bíblia, pode participar.
Há programações especiais evangelísticas também, onde assuntos considerados polemicos ou de difícil entendimento, até mesmo para os cristãos e freqüentadores da Igreja, são expostos e comentados não somente por um pregador, mas por cada pessoa que por ventura tenha alguma dúvida sobre a Bíblia e gostaria de ter algum assunto esclarecido.

Portanto, você, leitor desta página, está convidado a participar deste grupo de estudo realizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Procure uma de nossas igrejas !
Se você está na Zona Leste da cidade de São Paulo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia - Vila Granada, ficará feliz em recebê-lo. (Confira o endereço aqui mesmo na página).

Venha também receber ou compartilhar mensagens de bom animo conosco.

A Paz de Deus esteja com você !





quarta-feira, 18 de abril de 2012

Participe da Leitura Mundial da Bíblia.

Começou nesta Terça-feira dia 17 de Abril de 2012, um projeto Mundial chamado Reavivados Por Sua Palavra.

Os adventistas do sétimo dia, que somam mais de 17 milhões em todo o Mundo, querem ressaltar a importância da leitura diária da Bíblia Sagrada nas casas. A leitura da Bíblia é parte da comunhão diária com Deus, por isso a jornada Reavivados Por Sua Palavra: uma viagem de descobrimento através da Bíblia incentiva a que todos leiam todos os dias, um capítulo das Sagradas Escrituras, em todo o Planeta.

O plano mundial terminará no dia 15 de Abril, quando os adventistas realizarão um Congresso Mundial na cidade do Texas, nos Estados Unidos. Prepare-se para a experiencia de reavivamento espiritual. São em total 1.189 capítulos de inspiração divina para sua vida.

E você ? 

Já pensou na ideia ?
Milhões de pessoas lerão um capítulo por dia da Bíblia até 2015 ! Isto é fantástico !
Participe ! E depois, conte sua experiencia de participação nesta confraternização mundial.

A Paz de Deus esteja com você !





terça-feira, 17 de abril de 2012

Músicas que agradam à Deus.

O Mundo com sua total diversidade, de pessoas, estilos e culturas, possui vários estilos musicais e muitos tipos de canções.
Porém, nem todas as músicas existentes em meio a tanta variedade, são boas para nós.
Alguns sons são pertubadores, e ao invés de nos deixar felizes, acabam por nos agitar e até mesmo nos deixar tensos e nervosos após ouví-los.

Quando tratamos de louvores e hinos religiosos, não é diferente.
Existem louvores que agradam a Deus e aos nossos ouvidos, e outros que aparentemente são bons, que à primeira impressão, são lindas canções.

No entanto, se prestarmos atenção às letras de certas músicas tocadas em cultos e reuniões dentro de igrejas, ou as quais escutamos em algumas emissoras de rádio gospel, notaremos que algumas sequer mencionam o nome de Deus ou Jesus Cristo em suas letras.
Sem dizer, de algumas que possuem um refrão repetitivo e um barulho grotesco na percursão, que faz com que o ouvinte nem se de conta, que aquele som seria para nos levar a pensar na Divindade.

Em breve aqui nesta página, escreveremos mais sobre as músicas.
Mas, queremos que você leitor, ouça um bonito louvor, cantado pelo grupo Arautos do Rei.
Quem ainda não os conhece, ouça o som do vídeo a seguir.

Arautos do Rei: Vaso de Alabastro. 

“Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.” Salmos 33:01-03. 


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Você possui bons talentos.

É sabido, que todas as pessoas deste Mundo, por mais simples que sejam, por mais longe que estejam das grandes cidades, independente de cor da pele, idade, etnia ou condição financeira, cada uma delas possui um dom, uma habilidade específica ÚNICA presenteada por Deus, nosso criador.

Há uma passagem na Bíblia que diz: "E Deus designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado". Efésios 04:11,12.

Obviamente, se o Senhor presenteou os seres humanos com bons dons e talentos, você, leitor desta página também possiu algum talento que pode ser usado em prol da divulgação do Evangelho, das Boas Novas proclamadas por Jesus Cristo.

As perguntas que ficam neste caso é: "Qual o meu dom?" ou "Quais são os meus dons?". "Como posso trabalhar para a divulgação do Evangelho?".


 A resposta é simples: Você somente saberá qual o seu dom, primeiramente quando:

- Aceitar o chamado de Deus para a obra divina.

Deus te chama, com aquelas palavras que entraram no coração dos apóstolos: "Vem, e siga-me". 

- Orar e pedir para que o Senhor, em nome de Jesus Cristo, lhe mostre, onde você pode se capacitar para levar as palavras do Evangelho, e de que forma, você poderá por em prática os seus objetivos para o avanço da obra deixada pelos apóstolos.

- Estar disposto a sair de sua casa, e procurar uma igreja onde congregar e iniciar o processo para desenvolver seus dons e talentos.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, possui vários ministérios, onde cada membro pode realizar uma útil tarefa, com um único objetivo: o de levar uma mensagem de esperança e de paz, sempre firmada na palabra de Deus.

E agora nossa pergunta: 

Você, leitor desta página: Gostaria de fazer parte desta grandiosa obra, que é levar uma mensagem de amor e conforto Divino para as pessoas ?

Lembre-se que todos os seres humanos, possuem talentos. De repente, sua ansiedade por fazer algo diferente, pode ser um desejo intenso, de realizar um trabalho, que fará bem pra você e também para outras pessoas que desejam conhecer a Deus, terem o trabalho dirigido pelo Espírito Santo, e assim, predicar as Boas Novas anunciadas por Jesus Cristo.

Se você leitor, independente de pertencer a alguma outra denominação religiosa ou até mesmo se não é membro de alguma igreja, não ter alguma crença definida, ou é alguém que acredita em Deus, mas dentro de sua casa, nós, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, lhe convidamos para visitar a Igreja.





 Venha ! Conheça !

Se você está na Zona Leste da cidade de São Paulo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia - Vila Granada, ficará feliz em recebe-lo.

A Paz de Deus esteja com você !












domingo, 15 de abril de 2012

Escola Sabatina: O que é ?

Alguns visitantes e amigos de fora da Igreja Adventista do Sétimo Dia, desconhecem o que é a Escola Sabatina. Algumas pessoas já ouviram falar, porém não sabem do que se trata, já outras nunca ouviram falar, e talvez por isso, nunca se animam a conhecer melhor acerca deste tema.

Sendo assim, aqui está descrita a História da EscolaSabatina.


Como Surgiu a Escola Sabatina.

No verão de 1852, enquanto viajava de Rochester, Nova Iorque, para Bangor, Maine, Tiago White meditava no que se poderia fazer pelos jovens e crianças da igreja nascente, a fim de firmar-lhes a fé na mensagem adventista. Um dia, enquanto tomava seu lanche à beira do caminho, começou a escrever esboços para uma série de lições bíblicas, que viriam a se tornar as primeiras lições da Escola Sabatina.

Naquele mesmo ano surgiu o Younth's Instructor, revista mensal que trazia as lições da Escola Sabatina para os jovens. Em 1861 foi a vez de as crianças terem suas lições, também publicadas no Younth's, sob o título "Perguntas para os Pequenos Estudantes da Bíblia". E no ano de 1888 foram providas lições para as classes de adultos, em forma de folhetos, precursores da nossa atual Lição da Escola Sabatina trimestral.

As primeiras escolas sabatinas organizadas de que se tem notícia realizaram-se em Rochester e Buck's Bridge, Nova Iorque, em 1853 e 1854. Em 1878 a sessão da Associação Geral, em Battle Creek, Michigan, tomou providências para organizar melhor as 600 escolas sabatinas então existentes, formando-se uma Associação Geral da Escola Sabatina. Mais tarde foi escolhido o nome de Associação Internacional da Escola Sabatina, que continuou até ser organizado o Departamento da Escola Sabatina da Associação Geral,  em 1901.

De lá para cá, as escolas sabatinas se multiplicaram por todo o mundo, contando com a participação de mais de 15 milhões de alunos - todos estudando a mesma Lição a cada trimestre. E os objetivos da Escola Sabatina continuam sendo os mesmos: confraternização (estabelecer relacionamentos de amizade), testemunho (alcançar a comunidade), estudo da Bíblia (por meio da Lição) e missão mundial (oração e oferta).

Como é atualmente.

Ao ler a História da Escola Sabatina, podemos perceber que: é um momento, uma reunião entre cristãos, ou pessoas interessadas a estudar a Bíblia, dispostos a conversar sobre os temas bíblicos.



As reuniões, são realizadas aos Sábados, como o próprio Jesus Cristo o fazia, quando esteve conosco na Terra. Ler a passagem: Lucas 13:10-17.  http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/13

Se você deseja estudar a Bíblia, de um modo simples, didático e associar o conteúdo das Sagradas Escrituras, com o Mundo Contemporaneo, e com sua própria vida, procure por uma Igreja Adventista do Sétimo Dia próxima à sua casa, ou visite a página redeadventista.com.br/escolasabatina

Observação:

O melhor é visitar a igreja pessoalmente. É um forma de socialização, que a internet, por melhor que seja, não nos proporciona.
A internet é somente um ponto de apoio. A experiencia de estar presente entre amigos para conversar, é muito mais interessante.



sábado, 14 de abril de 2012

Impacto São Paulo. A Grande Esperança.


O Ano de 2012 é de grande importancia para todos os adventistas do sétimo dia do Mundo, mas principalmente para os irmãos e amigos da Divisão Sul Americana. 
Engajados na obra de Deus, cada membro das Igrejas Adventistas, foi convidado à fazer parte de um grandioso trabalho. 
Somente na Zona Leste da cidade de São Paulo, nosso objetivo é entregar 1,3 milhões de livros com o título " A Grande Esperança". 

Com oração, dedicação e sobretudo disposição pessoas da igreja saíram pelas ruas da capital paulista, e também pelas ruas de outras cidades, Estados e países do Mundo, para levar às famílias uma mensagem de Esperança e Confiança, ao entregar os livros em cada casa de nossas regiões. 

Nosso Mundo precisa de Oração, precisa de amor e necessita de servos fiéis à Deus, que estejam dispostos a compartilhar as Boas Novas pregadas e prometidas por Nosso Senhor Jesus Cristo, para cada um de nós seres humanos que vivemos neste imenso Universo. 

Então, se você, leitor desta página, deseja conhecer um pouco mais sobre o trabalho da pregação do Evangelho, visite uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de sua casa. 

E se caso você está na Zona Leste da cidade de São Paulo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Granada ficará feliz em recebê-lo. 

Venha ! E faça parte também desta obra maravilhosa dirigida por Deus ! 

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. e Eu estarei sempre com vocês, até os fins dos tempos". NT, Mateus 28:19,20.NVI.