quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Deus: O Nosso Socorro.


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". João 16:33http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/16/33

Olá leitor,

Em nossa vida, nós humanos, poderemos passar por momentos bons e também momentos ruins.

Algumas pessoas, se esquecem de Deus, ou abandonam a fé, porque ao vivenciar uma situação desagradável na vida, acham que foram desamparadas.
Como lemos neste pequeno trecho bíblico, dito pelo próprio Jesus Cristo, "No Mundo tereis aflições".

As aflições, podem ser diversas: o desemprego, uma enfermidade, um acidente, ter algum usuário de drogas na família, a perda de um ente querido, o divórcio, a depressão, um problema jurídico sério, o vício, enfim: tudo aquilo que por ventura, nos tire a paz e a tranquilidade, é uma aflição.

Mas Jesus, no mesmo trecho diz: "Mas tende bom animo, porque eu venci o mundo".

Jesus ao vir à Terra, nos salvou ao viver  todas as situações que um ser humano geralmente vive, porém sem pecar. Ele te presenteou com a vitória, e gratuitamente te brinda, com a salvação.
Com base nesta promessa, podemos passar pelas situações difíceis, com a convicção, de que Deus está conosco.

Na Bíblia, o apóstolo Paulo diz na carta aos Romanos. 


"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."   Romanos 8:35-39


E o que fazer para ter esta fé? 

Para ter esta confiança, é necessário estar em comunhão com Deus: ler a Bíblia e orar, são dois pequenos passos para ter a fé fortalecida.

E, um modo mais eficiente, além destes dois, é ir à igreja e congregar. Na igreja, estaremos reunidos com pessoas que compartilham a mesma fé. Na igreja, uma pessoa pode apoiar uma a outra em caso de dificuldades, pode também compartilhar os momentos alegres, pode festejar os momentos agradáveis.
Na igreja, reunidos com pessoas da mesma fé, um irmão incentiva ao outro.

Então, é interessante, que: além de ler a Bíblia e orar em casa, também visitemos a igreja. É uma maneira de estar em sintonia direta com a palavra de Deus.

 Você leitor pode estar em comunhão com Deus à partir de agora !

O Senhor Deus está ao seu lado agora para fortalecer a sua fé, e para lhe orientar como passar pelas mais diversas situações cotidianas, com mais serenidade e confiança para viver.

 Que a Paz de Deus esteja com você !




Nenhum comentário:

Postar um comentário