quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nosso Deus e as Cobranças do Mundo.

Olá leitor,

Nosso Mundo é repleto de assuntos, que podem facilmente nos distanciar de uma vida tranqüila: As tarefas de casa, o trabalho, alguma desavença familiar, as contas, os estudos, os relacionamentos afetivos, as amizades, algum eventual problema de saúde, o medo iminente de que algo pode "dar errado", ou até mesmo, a busca constante pelo "bem estar", divulgado pelos meios de comunicação.

Nós seres humanos, frequentemente somos "cobrados" por outras pessoas, pela mídia, e por nós mesmos. 

Ao abrirmos uma revista, ou ao ligarmos o televisor, nos deparamos com propagandas, que nos incita a ter vontade de ter aquela roupa maravilhosa, aquele belo carro, à realizar uma viagem encantadora. Ou também somos, sutilmente levados a pensar: "como seria minha vida, se eu tivesse este trabalho?", "se minha esposa fosse igual à esta modelo da capa?", ou "se meu esposo fosse igual ao personagem da tal novela?".


Amigo leitor,

Somos literalmente bombardeados por informações, aparentemente lindas, mas que, se não estivermos bem conoscos mesmos, provavelmente, com o passar do tempo, nos sentiremos fracassados, por não termos tudo aquilo que nos é mostrado, ou por não sermos sequer parecidos, com tantos modelos que nos são praticamente impostos.

E onde está Deus nesta situação ?

O livro de Tiago, na Bíblia, nos deixa uma preciosa informação neste sentido. Vamos ler este texto:

"De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós".  Tiago 04: 01-07. 

A Bíblia Sagrada, nos deixa claro neste texto, que: todos nós seres humanos, poderemos em algum momento de nossas vidas, sermos tentados a querer algo que não podemos ter. Podemos cobiçar algo, podemos entrar em verdadeira obsessão por algo, que não nos fará bem.

Deus ama você leitor ! Deus quer o melhor para seus filhos ! 

O Senhor conhece seu coração, conhece seus pensamentos. Ele sabe o que é o melhor para você e para cada um de seus filhos.

Esta passagem dita pelo apóstolo Tiago, diz que "A amizade com o Mundo é inimizade com Deus".

Nós não devemos estar alheios aos acontecimentos à nossa volta. Apenas, não devemos nos deixar dominar por tantas cobranças impostas pela mídia, por outras pessoas, e às vezes por nós mesmos.

A amizade com o Mundo é inimizade com Deus, porque quando você leitor, passa a querer tudo o que é mostrado pela mídia... Ou quando você começa a se sentir um derrotado, por não ter tudo aquilo que você gostaria de ter, você automaticamente quebrará o Primeiro e o Segundo Mandamento de Deus que dizem:

"Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos".   Êxodo 20:01-06.


Ao querer tantas outras coisas, passamos a ter ídolos.
Se nos deixarmos influenciar pelo bombardeio de propagandas e cobranças passaremos quem sabe, a "nos endeusar", e assim, certamente, Deus deixará de ter o primeiro lugar em nossas vidas.

É bom para nós, termos nossos pensamentos conectados aos propósitos divinos.

Deus nos diz em sua palavra, que ele nos dá a Paz, mas não como o Mundo nos dá: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". João 14:27. 

O Senhor também nos diz que: "Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra."
Isaías 01:19. 

E para finalizar, o próprio Jesus Cristo, nos deixou uma preciosa mensagem, para nós levarmos uma vida em comunhão com Deus, e torná-lo sempre, a prioridade em nossas vidas: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas".  Mateus 06:33. 

Que Deus sempre seja o referencial na sua vida !


 Amém !

Nenhum comentário:

Postar um comentário