segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Examinai as Escrituras.


"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam";  João 05:39.
                                                                                              http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/5

Nesta passagem bíblica, o apóstolo João, narra as palavras do próprio Jesus Cristo, Filho de Deus.
Jesus, nos orienta, a ter a Bíblia Sagrada, como referencial, para nossas atitudes diárias.

E por que isso ?

A Bíblia Sagrada, conta estórias de pessoas de diferentes estilos. No Evangelho encontramos estórias de  pessoas pobres e ricas, de reis e de empregados, de adultos, de idosos, de jovens, de crianças, de mulheres, de crentes e descrentes.
E todos os relatos bíblicos, nos leva a meditar, nas palavras e nos feitos do Senhor Jesus Cristo.

A Bíblia é um livro diferente. 

Trata-se de uma pequena biblioteca, composta de 66 livros escritos por cerca de 40 autores, das mais variadas culturas, origens e ocupações, durante um período de 1.600 anos.
 Milhares de pessoas já deram a vida, literalmente, em defesa das verdades nela contidas. Por abraçarem essas verdades, blasfemos já se tornaram reverentes; ébrios se tornaram sóbrios; adúlteros se tornaram puros, e diferentes mudanças mais, aconteceram nas vidas de pessoas que conheceram a Bíblia, e decidiram viver seus ensinamentos.

O que torna a Bíblia um livro tão especial ? De onde vem seu poder ? Que valor ela tem para nós atualmente ? 

Ao ler o livro de João, capítulo 17, encontramos as palavras de Jesus Cristo. O Senhor neste relato, deseja que seus seguidores, mantenham-se firmes nas palavras do Evangelho. http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/17

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;" 
João 17:17-20.

 Como ler a Bíblia ?

 Antes de ler a Bíblia, Jesus nos orienta a orar. Devemos pedir a orientação de Deus. Desta forma, o Espírito Santo nos dará a direção, e nos fará entender melhor as escrituras.

 O profeta Isaías, no Antigo Testamento, nos orienta como ler a Bíblia.


"A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender doutrina? Ao desmamado do leite, e ao arrancado dos seios?
Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali." Isaías 28:09-10. http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/28/9-10

  Um pequeno resumo de orientação:

  Para Jesus, a Palavra de Deus é a fonte da vida. Muitos estudam e não entendem.
  A forma correta de estudar a Bíblia é um pouco aqui e um pouco ali, sobre o mesmo assunto.
 (ou seja, devemos comparar os textos bíblicos uns com os outros).
  Toda a Bíblia é inspirada por Deus. Não podemos tirar nem acrescentar nada às Escrituras.

 Leitor,

 Se você deseja conhecer melhor a Bíblia, se deseja receber uma orientação de estudo bíblico, procure por uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de você.

 Se você está na Zona Leste de São Paulo, está convidado a conhecer, a visitar a Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Vila Granada.
 Sua presença será bem vinda !

 A Paz de Deus !



Nenhum comentário:

Postar um comentário