Com certa freqüencia atualmente, percebemos em publicações ateítas ou anti religiosas, imagens que relacionam Deus com as tragédias acontecidas no Mundo.
Vemos imagens de estragos provocados por algum fenomeno natural (chuvas, tufões, terremotos, por exemplo) e logo abaixo o escrito "Deus permite isso?".
Também vemos imagens de pessoas que vivem em lugares de extrema pobreza, em uma situação degradante, com a frase "Deus te ama". Em um tom de ironia e sarcasmo.
Publicações como estas, às vezes são capazes de provocar a ira de um cristão ou de alguém que acredita em Deus, e assim a pessoa entra começa a sentir ódio de quem publicou aquilo, ou então inicia-se um diálogo infundado que extende-se em uma discussão que até mesmo acarreta em um tumultado de ofensas e grosserias de ambas as partes.
Além disso, um cristão que não lê a Bíblia, pode até dar razão à tais imagens e frases, de insinuações contra Deus, e provocações, que acaba por abandonar a fé, e passar também a atribuir todas as catástrofes ao Criador.
E o que tudo isso tem a ver com Simples e Poderosas Atitudes ?
É simples !
Geralmente estas pessoas que publicam estas frases e imagens provocadoras, estão confortavelmente sentadas à frente de um computador e nunca ajudaram ou pouco fazem para ajudar ao próximo.
Quase sempre, quem atribui todas as mazelas do Mundo à Deus, sequer andou em um transporte público cheio, e não sabe o que é ter de trabalhar arduamente todos os dias, para manter uma casa.
Freqüentemente quem publica estas imagens, quando questionadas "E você? O que faz para atenuar esta situação?" . "Você já visitou um asilo com idosos abandonados por suas famílias?", "Você visitou alguma vez a África, ou algum lugar até próximo à sua casa e prestou serviços voluntários para amenizar o sofrimento de pessoas que passam por esta situação da foto que você publicou?". "Você abrigou alguma família que perdeu tudo o que tinha em sua casa, em um desastre ambiental?".
Caro leitor,
Na maioria dos casos, os publicadores destas imagens não tem respostas e saem sem falar nada.
E quem acredita em Deus ? Como fica diante desta situação?
Fica comovido e nada faz? Contesta quem publicou a imagem mas também está no conforto de sua casa e nunca sequer ajudou uma pessoa com dificuldades locomotoras a atravessar uma avenida?
Vejamos o que Jesus Cristo diz à respeito deste assunto. Na seguinte passagem:
- Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
- Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
- Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
- Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
- E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
- E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
- E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
- Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
- Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
- Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
- Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
- Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
- E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:34-46 http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/25
Agora podemos entender, que Deus pode ser visto em nossas atitudes !
Uma pessoa que não ajuda ao próximo, que não possui amor próprio e nem cuida de suas próprias tarefas, ou de sua própria saúde. Alguém que não colabora com o bem estar de sua casa, dos seus familiares, e somente critica, sem ação, facilmente atribui toda a culpa dos problemas às outras pessoas, ou no caso das publicações anti religiosas ou ateístas, atribui toda a culpa dos problemas ao Deus... que muitos deles afirmam veemente não acreditar.
O interessante aí é isso também: como certos ateus atribuem culpa à alguém que eles sequer acreditam?
E quem acredita e nada faz para melhorar certas situações... Estaria, de certo modo, na mesma condição do anti religioso?
É certo que obras de benevolencia, quando realizadas para enaltecimento pessoal, ou com intenção de receber méritos divinos, de nada valem.
Mas é certo também, que a fé, sem obras é morta ! Portanto, se uma pessoa afirma conhecer a Deus, se tem a convicção de que o Senhor é poderoso, se acredita que Jesus Cristo esta correto na afirmação do texto de Mateus 25:34-46, então sabe que, freqüentemente as atitudes falam muito mais que belos discursos.
De nada serve um lindo e eloquënte sermão de uma pessoa, se durante o dia a dia, as obras que ela faz dizem exatamente o contrário do que ela mesma pregou.
Deus é Deus ! E se as imagens feias que vemos nas páginas da internet existem, isso se deve ao pecado do ser humano, que existe desde o tempo da queda de Adão e Eva.
Simples atitudes, quando realizadas com carinho e dedicação, são capazes de transformar pessoas e realizar belas obras, sempre para a honra e glória de Deus.
Com a ajuda do Espírito Santo, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, qualquer situação pode melhorar.
Tão somente, quem deseja conhecer melhor este Deus poderoso, deve se permitir viver esta experiencia.
E assim, viver, ter, e promover simples e poderosas atitudes.
A Paz de Deus !