segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Considerai vossos caminhos.


  
 
 Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.
  Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais;  vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.
  Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.


  Ageu 1:5-7.



Algumas pessoas, às vezes se questionam: "Por que me esforço e não obtenho o que preciso?". "Por que, vejo quem trabalha menos do que eu, com melhores condições de vida?". "Por que a vida familiar do meu colega, parece melhor que a minha?". 

Esta passagem bíblica no livro de Ageu, mostra que: há pessoas que se esforçam para ter tudo o que deseja, mas nunca estão satisfeitas.
Pessoas que possuem, roupas, mas não se aquecem... Comem, mas não se saciam, e aquilo o que ela ganha... tampouco a satisfaz.

Isto ocorre com pobres e ricos, pois, quem apóia sua vida somente sobre o dinheiro ou em bens materiais, tende a se esquecer de Deus. Conseqüentemente, se distancia dos caminhos do Senhor, e mesmo que frequente alguma igreja ou qualquer local que a conforte espiritualmente, esta pessoa se sentirá vazia, insatisfeita.
Geralmente, com o tempo, tentará se refugiar nos prazeres mundanos, festas exageradas, relacionamentos frívolos, ou até mesmo busca da felicidade nas bebidas ou outro tipo de drogas, inclusive, medicamentos antidepressivos fortes, tudo com intenção de preencher um vazio que somente a presença do Espírito Santo pode suprir.

No livro de Tiago, está escrito: ¶ De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites


Tiago 4:1-3

Há quem busque a Deus nas dificuldades, somente para pedir socorro nos quando se vê prestes a perder o que obteu: seja dinheiro, emprego, a esposa, o marido, ou até a guarda dos filhos. 

Voltemos ao livro de Ageu que diz: Considerai vossos caminhos

Como está sua vida? Você está satifeito, feliz e agradece por tudo o que Deus te concede diariamente? 
Se sim ... Parabéns !
Que você possa levar estas mensagens de paz e prosperidade a quem precisa. Agradecer, é o primeiro passo para permanecer firme na fé.

Se você está insatisfeito, se encontra triste porque perdeu um emprego no qual tinha um bom salário, ou não entende o fato de quem trabalha menos ter mais do que você. A resposta está na frase: 
Considerai vossos caminhos.  

Talvez, você é cristão, digno, honrado mas, em algum momento, abandona os pensamentos de Paz, predicados por Jesus Cristo, e com frequencia tem pensado, em abandonar sua fé, pois ao presenciar tanta injustiça, passa a achar que ser desonesto, ou levar uma vida mundana, seja mais prazeroso e o torne mais próspero e feliz. 

Há uma verso no livro de Salmos que diz: 

"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão."  Salmos 37:25.

Ou seja: Deus nunca desampara quem é justo, quem é íntegro. 
O Senhor nem sempre proporciona tudo o que uma pessoa quer, mas sim o necessário para que ela viva dignamente.

Considerai  vossos caminhos.

A Paz de Deus seja contigo !