sexta-feira, 29 de junho de 2012

Alegra-te no Senhor teu Deus.

Olá leitor,

Esta pequena mensagem, é um convite, para que aproveites este momento, para louvar à Deus por todas as bençãos derramadas em tua vida.

Agradeça por tua casa, por tua família, por tua saúde.
Mesmo que tua casa seja modesta, ou que seja alugada ! Agradeça por estar sob um teto, por ter água que beber e chuveiro para tomar banho.
Mesmo se tua saúde não está, digamos assim, tãooo boa ! Agradeça igualmente, pelo simples fato de tu estares aí, diante desta tela do computador e poder ler esta mensagem. E mesmo que não possas ler, então, agradeça por ter alguém ao teu lado, para ler esta mensagem para ti.

Na Bíblia Sagrada, há uma estória contada por Jesus Cristo, conhecida como "A Parábola do Semeador" . http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/25 , onde a lição central diz:

"Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra na alegria do teu senhor." Mateus 25:21. 

Sejam as nossas posses grandiosas ou pequenas, Deus se interessa mesmo é por nosso coração.

Jesus, em sua imensa sabedoria, quer dizer nesta parábola que: se uma pessoa não cuida do pouco que tem, provavelmente nunca terá melhores condições.

E isto por quê?

Simples !
Se uma pessoa não consegue administrar nem uma casa pequena; como poderia ser capaz de cuidar de uma casa maior ?
Se uma pessoa não dá conta nem de um simples trabalho; como poderá ser promovida à um cargo mais elevado na empresa onde trabalha ?
Se uma pessoa só se queixa de tudo aquilo que tem, e nunca está satisfeita; como ela mesma esperará ter mais e mais bens para administrar ?

Esta parábola do semeador, ilustra a sabedoria divina, para com todas as pessoas na Terra.

Se somos fíéis no pouco que tivermos, certamente, Deus saberá que somos capazes de receber mais dádivas e bençãos, e que saberemos usar bem tudo aquilo que obtivermos ou ganharmos honestamente. 

Por isso, o primeiro passo para melhorar nossos próprios pensamentos e nossa conduta diante da vida, é: sempre sermos gratos. Em tudo dai graças !

Alegra-te neste dia !
Não importa qual seja tua situação agora. Agradeça por neste momento, pela nova oportunidade de agradecer, e começar a valorizar tudo aquilo que você viveu e tem até hoje.

Um Bom Fim de Semana ! 
A Paz de Deus esteja com você ! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário