sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mudança de Pensamento e Atitude.

Olá leitor,

Na nossa vida estamos expostos à muitos acontecimentos inesperados. Alguns destes fatos, podem nos ajudar a melhorar nossos pontos de vista e principalmente nossas atitudes diante da vida.

Não existe mudança, se eu não quero mudar.
Deus nos criou, Ele nos ama, deseja o melhor pra ti leitor.
Mesmo que não acredites, mesmo que tenhas dúvida, mesmo que estejas a passar por um momento muito difícil e complicado. Deus te ama.

O Senhor não abandona seus filhos.
A mente humana é finita, incapaz de entender que no Mundo existam barbaridades, que aconteçam fatos desagradáveis, apesar da existência de Deus.

Muitas pessoas abandonam a crença e fé no Senhor, porque não admitem ver tanta maldade no Mundo, não admitem a existência de contratempos, ou de eventos tristes.
Alegam que, "se Deus é bom, por que acontecem fatos ruins?".

Caro leitor. Este tipo de pensamento já passou pela mente de muitos seres humanos, inclusive dos crentes.
Entretanto, quando passamos a ler a Bíblia, a conhecer melhor o Evangelho, entedemos que tudo de mau que acontece, foi escolha humana, e não divina.

O Mundo criado por Deus é perfeito !


Ele criou um Mundo deslumbrante, lindo, cheio de alegria e prosperidade. O Senhor, na Sua bondade infinita, não quis tirar a liberdade de escolha dos seres humanos.

Se você leitor, abrir sua Bíblia no livro de Gênesis, verás que apesar de viver em um paraíso, os primeiros humanos que viveram na Terra, preferiram transgredir as orientações Divinas, ao experimentar o fruto do conhecimento do bem e do mal.


Este é o livre arbítrio que todos nós seres humanos temos até hoje. Deus não nos tirou a possibilidade de escolher.
O maior exemplo da liberdade de escolha, foi demonstrada por Jesus Cristo. Ele veio à Terra com todos os poderes divinos. Ele poderia por exemplo, ter saído daquela cruz, na qual foi pregado sem ter feito mal algum.
Jesus veio à Terra quando a perversidade reinava. Veio ao mundo, quando os seres humanos estavam no auge da apostasia, da descrença e quando quase toda a sociedade estava corrompida pela ambição, pelos caprichos e pela maldade.

Jesus certamente teve a liberdade de escolher: salvar a humanidade, ou então sair daquela cruz e deixar todas as pessoas que acreditavam Nele, desamparadas, desiludidas. Mas ao contrário de Adão e Eva, Cristo escolheu o caminho de obediência à Deus. Por isso, é considerado o Nosso Salvador.

E hoje ? É diferente ?

A única diferença que há, é que: ao aceitarmos que Jesus Cristo ressucitou, habita os altos céus e intercede por nós junto ao Pai, nos sentimos amparados pelo amor de Deus.

Além disso, Jesus Cristo nos deixou duas mensagens de alento: a de Sua volta à Terra, e a presença do Espírito Santo de Deus entre nós humanos.

"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14:03.

 "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, O Espírito Santo, para que fique convosco para sempre;" João 14:16.

"Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim." João 15:26.

"Mas, quando vier aquele, o Espírito da Verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."  João- 16:13.

O que tudo isto tem a ver com mudança de pensamento e de atitude?

Leitor: cada dia é diferente um do outro. Nós humanos somos limitados em pensamento. Mas Deus é ilimitado e infinito.
Deus sabe quantos fios de cabelos tens! Deus sabe como está tua vida neste momento !

Tu não sabes quantos pelos tens no corpo. Mas o Senhor sabe.
Ele sabe, que se estás a ler este texto, é porque te interessas em conhecer a Palavra Dele.
Ele sabe, que mesmo que você diz ser descrente, ou te auto intitulas ateu, Ele conhece o teu coração.

Ele sabe, melhor que tu, que "Deus não é religião"... Como talvez pensas.
Ele sabe, que tenhas talvez medo de entrar em uma igreja, e não conseguir freqüentar.

Mas, saiba leitor, que: Deus é maior que qualquer medo ou receio que tenhas.
E que se tu crer que Jesus Cristo morreu naquela cruz para mostrar ao Mundo a Glória de Deus, o Espírito Santo está pronto à ajudar-te a livrar dos pensamentos antigos, dos medos, receios e atitudes desagradáveis.

Cada dia é um convite para uma mudança, tanto de pensamento, como de conduta diária.
Deus conhece os tuas fraquezas, mas conhece principalmente as tuas virturdes. Ele conhece os teus pensamentos e o teu coração.

Hoje é mais um dia, no qual tens a oportunidade de conhecer melhor à Deus.

Se você leitor, deseja compartilhar suas boas experiencias, seus momentos difíceis, suas dúvidas, inquietudes, se deseja ler a Palavra de Deus com um grupo de amigos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia- Vila Granada, lhe convida à participar de nossas reuniões.

Se por um acaso estás em alguma outra região, procura por alguma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de ti.

Que a Paz do Senhor Deus esteja contigo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário