segunda-feira, 18 de junho de 2012

Deus te Ama em Todas as Circunstâncias.

É fácil falar mensagens bonitas quando tudo está bem.
É fácil agradecer à Deus pela saúde, pela alegria, pelo alimento, por termos onde morar, quando nossa saúde está bem, quando estamos alegres, quando temos alimento e quando temos onde morar.

É fácil agradecer à Deus, quando temos olhos para ver, ouvidos para ouvir, pernas para andar, boca para comer e voz para expressar nossos sentimentos. 

Sim ! É fácil, agradecer à Deus, quando estamos alegres, quando temos amigos, famílias, quando estamos satisfeitos sentimentalmente, quando mesmo sozinhos, dentro de nossas casas, nos sentimos felizes.

Entretanto, existem pessoas que mesmo bem, se esquecem que sozinhas neste Mundo, elas seriam nada !

Existem pessoas, que apesar de terem uma cama confortável para dormir, se queixam.
Existem pessoas, que mesmo com saúde, com amigos, com alimento no prato para comer, se queixam de suas vidas.

Existem pessoas, que andam, enxergam, ouvem, mas que estão tristes, porque não conseguiram comprar a tal roupa de marca que tanto queriam.

Enquanto isso, existem pessoas tristes, porque não tem casa para morar;
Tristes, porque perderam algum amigo ou familiar em alguma situação trágica, ou por enfermidade.
Existem pessoas que estão a ler este texto, que estão com lágrimas nos olhos, porque recentemente descobriram que está com alguma doença de difícil tratamento.

Existem pessoas que talvez estejam à ler este texto, após terem brigado com os pais, após terem terminado um relacionamento afetivo, após ter sido enganada, por algum amigo, amiga ou colega de trabalho.

Sabe leitor,

Seja qual for a sua situação neste momento: Deus te ama ! 
Se você está feliz: Deus te ama.
Se você está triste: Deus te ama.
Se a sua saúde está bem: Deus te ama.
Se a sua saúde está mal: Deus te ama.

Muitas pessoas questionam a existencia do mal, das adversidades desta vida, sendo que Deus é misericordioso, bom, é nosso Pai, nosso Criador.
Muitos indíviduos, simplesmente não admitem a existência de enfermidades, de tragédias, sendo que Deus é apresentado como Justo e Bondoso.

Estas pessoas se esquecem no entanto, que o Mundo criado por Deus é perfeito. 
A Terra só tornou-se assim, como vemos, porque Deus deixou os seres humanos livres para escolher o seu próprio caminho.

Ao ler o livro de Gênesis, no capítulo 01 e 02  http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/1
vemos que, Deus criou um jardim, uma terra maravilhosa para seus filhos, nós seres humanos habitar.

O Senhor, não criou robozinhos. 
Ele criou seres humanos, livres.

Infelizmente, os primeiros humanos, preferiram contrariar à vontade de Deus, e comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/2/15-18 

E é por este motivo leitor, que existe o mal.
As doenças, a pobreza, a tristeza, tudo isso não era para existir no Mundo perfeito criado por Deus.

E você leitor pode perguntar-se: Então: Qual é o sentido de acreditar em Deus frente à todo este cenário ?

A resposta encontra-se na Bíblia. 
Desde o Antigo Testamento, até o último livro do Novo Testamento, o Apocalipse, existe uma promessa maravilhosa para todos os seres humanos que decidam colocar a vida nas Mãos de Deus, seja qual for a situação que está a passar.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos dá a resposta: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." 
João 16:33. 

No livro de Hebreus também encontramos resposta: "Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições."
Hebreus 10:32.

O apóstolo Paulo diz em uma de suas cartas: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."
Romanos 8:18.

Também disse Paulo: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13. 

Caro leitor,

Chegamos então à conclusão que: neste Mundo viveremos diversas situações: boas e ruins, alegres e tristes. Porém, não devemos nos aferrar à todos os disabores os quais por ventura passemos nesta vida.
É melhor para você, e para qualquer pessoa, sempre ter a confiança, que a fé em Deus, que a confiança de que, tudo neste Mundo um dia passará, porém, a Palavra de Deus, nos oferece uma maravilhosa esperança de uma vida eterna na presença Dele e de seus anjos.

É da vontade de Deus, que cada um de nós também vivamos bem agora, hoje, neste dia também.
Deus no entanto, talvez não lhe dê agora, exatamente neste momento, aquilo que você deseja. Mas seguramente, Ele te dará neste momento, aquilo que você necessita.

Seja qual for a sua situação neste momento: Deus te ama, e agora, neste momento, receba esta oportunidade maravilhosa, de conhecer melhor a Palavra do nosso Criador. Receba a oportunidade, de conhecer melhor as belas mensagens de Paz e misericórdia ditas e vividas por Jesus Cristo. 
Deus nos deixou uma carta, um "manual de instruções" que é a Bíblia Sagrada. 

Se você leitor, tem dúvidas com respeito à Bíblia, nós, amigos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, estamos disponíveis à ajudá-lo.
Lembre-se que os verdadeiros sábios são aqueles que quando tem dúvida, procura sempre tirá-la e não dormir com dúvidas. 
As pessoas verdadeiramente inteligentes, não são aquelas que acham saber tudo, mas sim aquelas que tem a consciencia, que sempre tem algo novo para aprender. 

Deus te ama ! Seja qual for a sua situação, Ele te ama ! 

A Paz de Deus esteja contigo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário