domingo, 29 de julho de 2012

Igualdade Perante Deus.

Olá leitor,

Talvez já ouviste ou leste alguma vez esta passagem bíblica: "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas". Romanos 02:11.
O que significa esta frase ? Como entendê-la e usá-la na vida diária ?
Esta frase significa, que Deus te ama, Deus gosta de ti, independente de como estás.


Se tu é rico: Deus te ama.
Se tu tem poucas posses, levas uma vida simples e humilde: Deus te ama.
Deus te ama: se tu é alto, baixo, gordo, magro, branco, oriental, negro, estudado ou com poucos estudos. 
Deus te ama se tu é empregado ou empresário.
As pessoas podem fazer diferença de ti. As pessoas podem te rejeitar por teu estilo, por tua classe social, mas, leitor. Um recado importante: Se tu olhares para o que pensa ou para o que dizem as pessoas, talvez te resulte complicado enxergar o amor que Deus tem por ti. 

Como está escrito: "Não há um justo, nem um sequer"Romanos 3:10
Deus enviou seu filho amado Jesus Cristo à Terra, para salvar TODA à humanidade. 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele".  João 3:16-17 http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/3/16-17

Ou seja: mesmo que tu, leitor, neste momento, te sentes indigno, achas que tua vida não tem mais jeito. 
Capaz leitor: tu sejas um jovem, ou uma criança, rejeitada na escola pelos colegas. Talvez tu já foste humilhado diante de outras pessoas, por não se vestir "na moda".
Seja qual for a tua condição leitor: Deus não faz diferenças entre as pessoas ! 

Para o Senhor, se tu é rico, tu vales o mesmo que uma pessoa que mora debaixo da ponte. 
Para o Senhor Deus, não importa se teu carro é elegante ou se andas à pé. 

Deus valoriza o que há dentro do teu coração!

Ele, somente Ele te conhece verdadeiramente. E mesmo se tu mesmo te sentes indigno, Deus te dá a oportunidade de estudar Sua palavra, estudar a Bíblia, e de agora em diante, mudar teu estilo de vida. 
Na Bíblia há muitas evidencias, que para Deus somos todos iguais, e Ele opera maravilhas na vida de quaisquer pessoas que O escutam.

Leia estes exemplos na Bíblia:
Deus escolheu Davi, um jovem franzino, pastor de ovelhas, para ser rei. - http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/16

Jó, era um homem rico, ficou pobre, mas consegui recuperar seus bens, à partir de sua entrega total aos caminhos do Senhor: -  http://www.bibliaonline.com.br/acf/j%C3%B3/1

O apóstolo Paulo, era um cidadão rico, era um doutor da lei. Deus o escolheu também. E ao aceitar o chamado, Paulo passou a usar todo seu conhecimento em prol da pregação do Evangelho. - http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/9

O apóstolo Pedro, era um simples pescador. Era um homem  humilde, praticamente semi analfabeto. Suas cartas foram ditadas por ele, e escritas por pessoas capacitadas.
E mesmo com esta "limitação" academica. (Pedro aos olhos humanos, não era tão inteligente quanto Paulo ou Lucas), em uma curta pregação, fez com que muitas pessoas passassem a ser seguidoras de Jesus Cristo. http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/4

Lucas, era médico. Uma pessoa com estudos. E também foi escolhido por Deus. -http://www.bibliaonline.com.br/acf/cl/4/14   

A mulher samaritana, era uma mulher simples, já havia tido vários maridos, o que era considerado um escandalo naquela época. Jesus conversou com ela. E esta mulher, de rejeitada, passou a ser ouvida. Ela abandonou seu estilo de vida, e divulgou a palavra de Jesus no povoado onde vivia. - http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/4

Estas e tantas outras passagens mostram que tu também leitor é visto com igualdade por Deus.
Se algum dia tu foi rejeitado, se algum dia tu foi humilhado: Deus te ama, do jeitinho que tu é.
Se algum dia tu rejeitou alguém, se algum dia tu humilhou alguém. Se tu te sentes superior à outra pessoa, por algum motivo, saiba que aos olhos de Deus, tu vales o mesmo que qualquer outra pessoa.

E o mais maravilhoso, é que: a partir deste momento, tu podes entregar tua vida à Deus.
Da mesma maneira que estas pessoas, cuja estória está relatada na Bíblia, foram instrumentos nas mãos do Senhor, tu também podes ser um exemplo como este.

Portanto, fixa bem este pensamento: "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas". Romanos 02:11. 


Uma Boa Semana ! A Paz de Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário