segunda-feira, 23 de julho de 2012

Para Que Serve a Igreja ? Coração Sincero e Congregar.

Olá leitor,

O que será que Deus quer de nós ?
O que será que nós queremos de Deus?

Certamente, para a maioria das pessoas, é muito mais fácil responder à segunda questão.

O que queremos de Deus ?
Esta questão por ser bastante pessoal, é simples. A maioria quer de Deus apenas duas coisas: proteção e bençãos.
Proteção em todos os sentidos: segurança e paz para nós mesmos e para nossos familiares e amigos.
Bençãos também, manifestadas em todas as áreas de nossas vidas: saúde, bem estar na família e no trabalho.

Mas, ficou uma questão à ser respondida. O que Deus quer de nós ?

O que o Senhor quer de nós algo muito simples: um coração sincero !

Vejamos o que diz este Salmo: "Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria". Salmos 51:06.

Esta frase pode ser lida também na seguinte versão:

O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a Tua sabedoria.”
Salmo 51.6.

Leitor: o que Deus quer de nós é um coração sincero ! 


O Senhor quer que nós o sirvamos em espírito e em verdade. Sem hipocrisia, sem falsidade, mas com amor verdadeiro, com alegria verdadeira.

Porque Ele nos pede que nossa conduta seja "Sim, sim, não , não". Disse Jesus Cristo, e está relatado no na Bíblia: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." Mateus 05:37.


"Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação".
 Tiago 05:01.

Deus se alegra quando O buscamos. Deus nos pede para congregar, para nós estarmos reunidos com amigos e irmãos que compartilham a mesma fé Nele, em Jesus e no Espírito Santo.

"E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."
                                                                                                                               Hebreus 10:24-25.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo". Apocalipse 03:20.

Podemos perceber nestes textos, a importancia de estar presente em uma congregação, em uma reunião onde as pessoas estão unidas na mesma fé !

É importante orar dentro de casa? 

Claro que sim !

Mas dentro de casa, frequentemente somos interrompidos pelos nossos afazeres diários.


Dentro de casa, sempre haverá algo que pode nos atrapalhar para entender a Palavra de Deus em sua plenitude. Toca o telefone, as crianças brincam, há barulhos, nós geralmente não estamos totalmente focados no estudo da Bíblia.
Por isso, ir à igreja é importante. Na igreja, dificilmente você pensará no trabalho, nos negócios, nas roupas no varal, nas panelas, no jogo de futebol.
Na igreja, você não estará preocupado se sua casa está arrumada, se sua casa é simples.
A igreja é um local público ! Um local onde pessoas, com a sua mesma crença, se reunem para aprenderem um pouco mais da palavra de Deus.
É um local onde as pessoas que lá estão, poderão te auxiliar em caso de dúvidas, te ajudarão em caso de alguma outra necessidade.

A presença em uma reunião em um local específico para ouvir a palavra de Deus é muito importante para nosso entendimento e aprofundamento no estudo das Sagradas Escrituras. 

Obviamente, que, pessoas impossibilitadas de saírem de suas casas para ir à igreja, podem sim, orar em suas casas. E nestes casos, os irmãos na fé, são convidados à realizar pequenos cultos com estas pessoas, em sua residencia.
E é óbvio também, que é bom orar em nossas casas, mesmo se vamos à igreja também.

Deus nos chama para congregar ! E para nós, é mais interessante, ter um lugar onde poder dedicar um tempo ao Nosso Criador. 
Deus nos dá 24 horas por dia, as quais geralmente utilizamos para trabalhar ou para cuidar de assuntos totalmente pessoais.


Há um lugar para você na casa de Deus, e certamente, nas mansões celestiais, prometidas por Jesus Cristo à todos aqueles que Nele crê. 

Será que nós não temos se quer 01 hora por semana para congregar ?
Será que é tão sacrificante assim, ir até uma igreja, desligar-se por um momento de todas as coisas deste Mundo, para ler a Carta que Deus nos deixou, que é a Bíblia Sagrada?

Esta são questões, que cabem somente a você leitor responder !

Porque, antes de tudo, devemos ser sinceros, conoscos mesmos mas principalmente com Deus.

"Deus é o  Espírito Santo, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 04:02.

"Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas." 1 João 03:20.

Deus nos conhece ! Ele te conhece leitor ! Ele sabe tudo sobre a Tua vida, e te dá a oportunidade para você estar em comunhão com Ele a partir de agora.
Este é o presente mais maravilhoso que ganhamos diariamente.

Se você quer conhecer mais à respeito da Bíblia, venha até uma de nossas igrejas.
Nós, amigos e irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia te convidamos, para nos conhecer.

Se você estiver próximo à Igreja Adventista do Sétimo Dia, da Vila Granada, Zona Leste da cidade de São Paulo, será muito bem vindo !

Que a Paz de Deus esteja contigo ! Boa Semana !







Nenhum comentário:

Postar um comentário