quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Culto Racional.

Olá leitor,

Espero que você se encontre bem neste momento.
Graças à Deus temos a Jesus Cristo como Mestre, que vive e reina para sempre e nos ajuda a viver neste Mundo tão conturbado.
Que a Paz do Senhor esteja com você !

Uma palavra que Deus nos deixou na Bíblia Sagrada, é que o amemos mais que tudo neste mundo e de todo o nosso coração. Também nos orienta que nosso culto à Ele deve ser racional: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."  Romanos 12:1

Ou seja: Deus nos ama, quer o melhor para nós, mas não fará algo que é nossa tarefa fazer.
Analisemos o seguinte fato para entender o que é o culto racional:

Às vezes uma pessoa se sente triste ou sem ânimo, por algo que lhe ocorreu, e claro, isto é natural. Com o tempo há de passar.
Porém, se esta tristeza permanecer ou é algo freqüente e constante na vida desta pessoa, é necessário procurar ajuda médica, para que o problema não se agrave e não se transforme em uma depressão.

Por isso amigo leitor, devemos estar sempre consciente, que Deus realmente nos ajuda em tudo, porém, nós, temos sempre que fazer nossa parte. 

O mesmo acontece com alguém que por ventura esteja desempregado: se a pessoa somente orar, mas não buscar trabalhos, a oração dificilmente será atendida. É necessário orar, mas também entrar em ação: ORAR+AÇÃO = Oração.


Todos nós seres humanos passamos por algum momento desagradável, mas devemos sempre nos lembrar que também vivemos momentos maravilhosos e nisto devemos pensar.

Se por um acaso você leitor anda um pouco cabisbaixo, desanimado, nós, amigos da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Granada, esperamos que em breve você esteja melhor.
Mas lembre-se que: se este desanimo é constante, você precisa também de uma avaliação médica ou psicológica. Isto faz parte do culto racional, que Deus nos recomenda.

Saiba que mesmo que você esteja longe, nós oramos por todas as pessoas do Mundo, independente de crenças ou filosofias de vida.

Se você está próximo da IASD Vila Granada, lhe convidamos a visitar e conhecer a nossa Igreja.

 Deus é maravilhoso e este dia de hoje é um presente para você, onde existe a possibilidade de mudar aquelas coisas desagradáveis em sua vida, mudar os pensamentos que necessitam ser mudados, consertar algum erro de conduta que lhe incomoda, e principalmente, começar um novo momento em sua vida.

Receba o carinho dos irmãos e amigos da IASD de Vila Granada, São Paulo, SP.

Que a Paz de Deus esteja com você !


Nenhum comentário:

Postar um comentário