segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Pensar e o Sentir.

O que devemos pensar ?
Será possível mudar os nossos pensamentos ?

Humanamente falando é impossível !
Nós seres humanos não temos poder o suficiente para mudar nossos pensamentos.
Porém, de acordo com a Bíblia Sagrada, Deus, nosso criador, é tão misericordioso, que não nos deixou como seres "soltos" ao bel prazer, "desprezados" ou largados neste Mundo sem uma orientação.

Jesus Cristo disse que estaria conosco para sempre, e Ele é fiel para cumprir.
Também disse, que nos deixaria seu Santo Espírito, o qual nós só podemos conhecer de fato, ao orarmos a Deus e se meditarmos nas palavras do Evangelho.

Em outras palavras, nós humanos, se nos deixarmos levar por nossos instintos "primitivos", sem orientação, provavelmente nos tornaremos selvagens, inadaptados, ou seja, não aptos para viver bem e harmoniosamente em sociedade.

Infelizmente, o que vemos no Mundo nos dias atuais, são pessoas cada vez mais descrentes, mais largadas.
Pessoas que não querem saber nem dos estudos academicos (de escolas, cursos ou universidades) nem da educação familiar e muito menos de conhecer alguma religião. Então, não é de se admirar, que se muitas pessoas não aceitam a idéia de que precisam de uma orientação ou de regras para viver bem em sociedade, o mundo se encontra assim, como nós vemos hoje. 

Como poderíamos então, conviver dentro de uma sociedade com seres humanos a cada dia com mais tendencia de desligar-se das regras de boa conduta e do amor ao próximo ? 

A Bíblia, um livro com mais de 2000 anos de existencia, escrita por pessoas inspiradas por Deus, nos oferece gratuitamente excelentes dicas, de como melhorar nossos pensamentos e organizar as nossas idéias.
 Como ?Você leitor pode perguntar-se. Na Bíblia ?

Sim ! E aqui está um pequeno texto, escrito pelo apóstolo Paulo, na carta aos Filípenses que nos orienta quanto ao que devemos fazer para tornarmos pessoas serenas e mais leves.

 "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
 Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco". 
                                                                                                                                   Filipenses 4:4-9
http://www.bibliaonline.com.br/acf/fp/4

Percebemos neste texto escrito por Paulo aos Filipenses, que nós seres humanos, não podemos mudar nossos pensamentos assim, de uma  hora pra outra, mas podemos sim, controlar aquilo que vemos, aquilo que lemos, "do que nós nos preenchemos".

Se estamos diariamente ligados às boas palavras, à boa leitura, à boa música, os bons hábitos serão uma conseqüencia.

Então, lembremo-nos que:

A Bíblia não é um livro que está disponível somente para os cristãos, ou só para os fanáticos, ou só para os  pastores ou padres.
A Bíblia é um livro, que mesmo que algumas pessoas não estejam de acordo com tudo o que nele está escrito, possui mensagens interessantes, que podem ser lidas por qualquer pessoa.

Todos nós podemos ler a Bíblia ! E quem por ventura não sabe ou não pode ler, pode ouvir, pois atualmente existe a Bíblia disponível também em áudio. Ler ou ouvir boas palavras, certamente nos inspira bons pensamentos e boas atitudes.

Que a Paz Deus esteja com você !

Nenhum comentário:

Postar um comentário