segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nós humanos, os desanimos e o Poder de Deus.

Recentemente, em uma das tantas redes sociais existentes na internet, uma jovem chamada Luciana*, cumprimentou pela primeira vez à uma outra jovem de nome *Carina, que cordialmente lhe respondeu: "Vou bem e você?".

E a resposta foi a seguinte: "Não muito bem".
Prontamente, Carina do outro lado lhe disse: "se posso ajudar desde aqui onde estou, estou disponível!" 

Ela lhe disse "desde onde estou" pois, elas vivem em países distantes, mas, os sentimentos humanos são os mesmos, em qualquer lugar do mundo. 

Luciana: "Acontece que não encontro animo em mim mesma". 

Carina lhe respondeu: 

Talvez tu passastes por alguma situação difícil em tua vida, no ano anterior ou nos meses anteriores, e por isso hoje tu te encontras assim. 
Quem sabe perdeste alguma pessoa querida, ou houve uma separação em algum relacionamento afetivo, ou quem sabe, tu passaste por algum acidente ou enfermidade. Talvez ainda, tenhas passado por alguma situação muito difícil há muito tempo, mas não conseguiste superar. 

Mas é normal tudo isso ! 
Não sei se cres em Deus, mas, se cres, saiba que Ele te ama mais que tudo, te ama mais do que qualquer um possa te amar. 
Talvez sofras de depressão, e se este é o caso, não te desesperes, e não te sintas culpada por sentir-te assim. Tu podes melhorar. 

Deixo este Salmo para ti: Salmo 27. 

[Salmo de Davi] 1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
4 Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.
6 Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.
7 Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
8 Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.
9 Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
11 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
12  Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
13 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. 

Após ler a mensagem, Luciana se alegrou e disse: Isto me fez sentir melhor. Obrigada ! Com isto começarei um bom início de semana. 

E assim aconteceu o diálogo. Sem saber que Carina é cristã, Luciana encontrou uma forma de conversar com alguém, de contar seu estado de animo, a uma então desconhecida. 

Será que esta jovem fez o mais correto? 

Isto, nós humanos não temos condições de saber de fato, pois somos limitados e desconhecemos os pensamentos de outras pessoas.
Quem sabe, Luciana antes de conectar-se à internet, pediu uma orientação à Deus, e encontrou Carina disponível naquele momento. 
Ou, quem sabe, mesmo sem ter orado, Deus em sua sabedoria e onisciencia, colocou nos caminhos de Luciana, uma pessoa, que apesar de longe geograficamente, lhe disse estas palavras. 

De todos os modos, sempre é necessário que nós humanos, você leitor antes de expressar qualquer idéia ou palavra nas redes sociais, conhecer melhor  quem está do outro lado da tela. 
Nunca se sabe as reais intenções das pessoas nas conversas virtuais. 

Deus em sua magnitude, nos deixou uma orientação excelente para estes casos com a seguinte passagem: 

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:1-3

O Senhor Jesus nosso Salvador disse: 


Deus certamente ouve as orações! Ele nos atende ! E mesmo que alguém não acredite Nele, se uma pessoa crente fiel e consagrada orar por esta pessoa, O Senhor também tem o poder de alcançá-la.

Que você leitor, tenha uma Semana maravilhosa. Lembre-se que apesar das dificuldades, a cada dia existe a oportunidade de começar de novo. 
Deus te ama ! Da mesma forma que Luciana encontrou uma palavra de conforto, na Bíblia Sagrada, você também pode encontrar. 

Que a Paz de Deus esteja com você ! 



P.S.: *Para que as identidades e privacidade das pessoas sejam preservadas, foram usados nomes fictícios. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário