sexta-feira, 13 de julho de 2012

Deus te aceita, quando te rejeitam.

Olá leitor,

Atualmente neste Mundo, é cada vez mais comum ouvirmos falar à respeito de uma palavra, que até pouco tempo era desconhecida para a maioria das pessoas: a palavra é: bullying.

E o que é o bullying ? 

Bullying é uma palavra de origem inglesa, e significa: ridicularização, zombaria.

Como acontece?


Acontece quando uma pessoa ou um grupo, escolhe uma pessoa de dentro de um grupo (escola, vizinhança ou freqüentadores de alguma atividade extracurricular, como academia por exemplo), para ridicularizá-la perante os colegas.

Quem são as vítimas do bullying ?

Geralmente são crianças em idade escolar, entre os 06 aos 11 anos, e também adolescentes, dos 12 até os 16 anos.
Mas o bullying também pode ocorrer entre pessoas adultas, que entram para a universidade, entre os 17 até os 30 anos.
Nestes casos, pode ocorrer de uma pessoa ao ingressar em um curso universitário, ser submetida a "trotes" violentos, e ridicularizações públicas, que infelizmente, às vezes acaba por causar sérios transtornos às vítimas, tanto físicos mas principalmente psicológicos.

Como os agressores escolhem suas vítimas? 

Não existe uma característica essencial.
Quase sempre os agressores são as pessoas mais populares e engraçadas da escola ou grupo de amigos.

Já as vítimas, são escolhidas aleatóriamente. Ou seja: ninguém está livre de ser ridicularizado.
A vítima geralmente é uma pessoa simples e frágil, que aos olhos dos agressores, não lhes oferece perigo, e por isso é escolhida.
Isto acontece, porque quem zomba de uma pessoa, escolhe uma característica de destaque da vítima, para atacá-la moralmente e minar sua autoestima.
Então, podem escolher:

- Um baixinho (porque é baixinho), alguém muito alto (por ser muito alto), uma loira (por ser loira), um negro (por ser negro), um oriental (por ser oriental), um aluno com baixas notas e dificuldades de aprendizado (por ter dificuldades), um inteligente (podem atormentá-lo por ter esta característica), uma pessoa tímida (por ser tímida), alguém que usa óculos (por usar óculos).

 Enfim: ninguém está livre. O agressor, ou os agressores escolhem a esmo. Simplesmente os "algozes" têm o prazer de insultar, ofender e ver suas vítimas cada vez mais deprimidas, cada vez mais rebaixadas.

 Existem casos, onde algumas pessoas se sentem tão mal ao passar por esta situação, que precisam abandonar a escola ou curso o qual freqüenta.

É necessário avisar a sua família, a escola, ou lugar onde você freqüenta, caso você seja vítima de bullying. Não tenha medo ! Quebre o silêncio. Conheça mais à respeito da campanha "Quebrando o Silêncio" no final desta postagem. 

E por incrível que pareça, mesmo que algumas pessoas não sofram o bullying diretamente, às vezes se sentem também, triste ou rebaixadas, mesmo sem serem ridicularizadas publicamente por alguém.
Existem pessoas que se sentem rebaixadas, porque não possuem um telefone celular bonito, por não ter um carro de luxo, por não vestir uma roupa de marca, por não ser tão bonito quanto o modelo ou a modelo da capa de uma revista famosa.

Isto acontece, porque no Mundo atual, são criados "padrões".

A mídia, principalmente a TV, nos mostra através da TV ou de revistas, que para sermos felizes e aceitos na sociedade, temos que ser belos e maravilhosos como os modelos... Temos que ter um carro lindo, temos de frequentar os melhores restaurantes, temos que ter as mulheres mais lindas como esposas, temos de ter o namorado mais lindo e rico, temos que ser os mais inteligentes, os mais espertos, os mais modernos, os mais ousados. Temos que ter o melhor emprego, temos que usar os melhores perfumes, temos que viver uma vida super social e frequentar também as melhores e mais chiques festas.

Onde está Deus em meio a toda esta situação ?

Caro amigo leitor:
Deus está exatamente aí, do seu lado ! Está aí neste momento !
Para Ele, não importa nada disso !
Para o Senhor, não interessa se você tem carro ou não, se você é magro, gordo, rico, pobre, inteligente ou não, universitário ou analfabeto, empresário ou empregado, loiro, moreno, oriental, casado, solteiro.
Para Deus não interessa se o seu celular é o mais caro de loja, se sua roupa é de marca famosa ou de uma loja de bairro.

Deus te conhece ! Ele te aceita assim, exatamente como você é !
E o melhor: se você está descontente, neste momento Ele te dá esta oportunidade, de repensar a sua vida.
Deus te dá a chance, para que você o entregue todo o seu coração à Ele.

E se eu sou um agressor ? Deus me aceita também ? 

Sim !
Se você leitor, algum dia ridicularizou alguém publicamente, você pode sim se redimir !
Você também tem seus defeitos ! E Deus está também ao seu lado. Neste momento, você tem a oportunidade de pedir perdão por seus erros.
Você tem também a oportunidade de ir até a pessoa que você ofendeu, insultou e humildemente pedir perdão. Você sentirá um alívio no coração ao fazer isso. E certamente, a pessoa que você magoou, reconhecerá, se o seu arrependimento é sincero.

Deus te aceita amigo leitor ! 

Seja quem quer que você seja.

Na Bíblia existem estórias, de pessoas como você, que foram vítimas de bullying, ou rebaixadas pela sociedade, que foram escolhidas por Deus, para serem suas mensageiras.
A estória da mulher samaritana por exemplo: http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/4

Esta mulher era rejeitada pela sociedade. Rejeitada por ser mulher, rejeitada por ser samaritana (povo que era desprezado pelos judeus), e rejeitada por já ter tido cinco maridos e viver amaziada com um homem.
No entanto, Deus não a rejeitou. Jesus viu esta mulher próxima ao poço, e lhe dirigiu a palavra.

Através desta conversa, esta mulher deixou sua vida de rejeição, e passou a ser mensageira do Senhor.
Davi, também foi um jovem rejeitado. Ele era o menor de todos seus irmãos. Ele era franzino e simples pastor de ovelhas. http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/16
No entanto, Davi foi o escolhido para ser rei. Isto porque Deus não olha para nosso aspecto físico.


Deus também transformou totalmente a vida do apóstolo Paulo, que ridicularizava e caçava cristãos. Paulo, ao ter um encontro com Jesus, teve a vida transformada, pelo poder do Espírito Santo e tornou-se um dos maiores e melhores mensageiros de paz que o Mundo já conheceu. Escreveu muitos dos livros do Novo Testamento. 
Deus pode também, realizar uma obra maravilhosa em sua vida.

Deus conhece o nosso coração ! Ele conhece nossos pensamentos.
Deus está pronto para te ouvir neste momento.
É hora de entregar o seu coração à Ele.

Deus te aceita !

Um Bom Fim de Semana !

------------------------------------------------------------------------------------------------
Campanha Quebrando o Silêncio:  http://quebrandoosilencio.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário