quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Buscai Ao Senhor Enquanto Se Pode Achar.

Olá leitor,

O que você tem colocado como primeiro lugar em sua vida ?
Qual é a sua prioridade?
Será o trabalho? A família? Uma pessoa? Será algum plano ou projeto ?

O Primeiro Mandamento bíblico nos diz o seguinte:  "Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."
Êxodo 20:03-05.

Neste trecho, percebemos que tudo aquilo que nos desvia do foco de servir à Deus de todo o nosso coração, é uma pedra de tropeço. É um ídolo.
Alguma pessoa poderá dizer: "Mas eu não adoro imagens"! "Sou cristão" !

Mas existem pessoas, que apesar de conhecer a palavra de Deus, apesar de dizer ser cristã, não O tem como primeiro lugar em sua vida.

E mais... Talvez pareça forte esta palavra: Existem pessoas que somente começam a servir a Deus, começam a se interessar pela Bíblia, motivadas por algum interesse pessoal fora dos propósitos bíblicos.

Como isso pode acontecer?

De uma maneira sutil e muito simples !

Quando uma é movida por sentimentos de ira, inveja, ou qualquer outro motivo fora dos planos de Deus, esta pessoa NÃO está a buscar ao Senhor.

Há uma passagem bíblica que deixa bem claro este texto: "De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."  Tiago 4:1-3.

E como é possível se livrar destas ciladas?

A Palavra de Deus é completa e diz que somente somos reconhecidos como servos e verdadeiros adoradores, quando O adoramos em espírito e em verdade:


“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores” . João 4:23. 

 "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29:13. 









E qual é o tempo para buscar a Deus ?

O tempo para buscar a Deus é agora !
Para aprender melhor sobre este tema, é preciso orar ao Senhor, buscá-lo com o coração limpo !
Orar, pedir a Deus, o derramamento do Espírito Santo sobre sua vida.


É preciso ter como exemplo, como único Salvador pessoal, Jesus Cristo, que diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."  Mateus 11:28-30. 

Há uma texto na Bíblia, escrito por Isaías, no qual há orientações maravilhosas para todas as pessoas que desejam conhecer melhor o poder de Deus e o trabalho do Espírito Santo do Senhor na vida daqueles que o seguem. Isaías: 55:01:13. 


1    O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2   Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
3   Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
  Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
5  Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
6   Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7   Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8   Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9  Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10  Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11  Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
12  Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.
Isaías 55:1-13 - http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/55

A Paz de Deus !



Nenhum comentário:

Postar um comentário