quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Para a Glória de Deus.

Olá leitor,

Entre tantas passagens bíblicas, sempre existirá uma que nos chamará mais a atenção que outra.

E a Bíblia é um livro tão interessante, que às vezes um trecho que em um dia não nos pareceu tão relevante, se o lermos no outro dia, este mesmo trecho fará todo sentido e servirá como reflexão para aquele exato momento, em qualquer tipo de ocasião.

Todas as passagens bíblicas no entanto, podem ser consideradas úteis, já que, se aquele verso o qual lemos não se aplica a uma situação pessoal sua, pode ser bastante importante para um amigo, ou alguém que queira saber um pouco mais sobre o que a Bíblia tem a dizer a ele.

A Sagrada Escritura, é um livro escrito por pessoas inspiradas pelo poder do Espírito Santo. Pessoas comuns, de todas as classes sociais, homens e mulheres, pobres e ricos, pessoas com poucos estudos e grandes academicos, que relataram suas experiencias pessoais com Deus.

Alguns dos escritores bíblicos também, narram a estória de vida de cidadãos tanto no ambito da fé quanto no ambito de pessoas que sequer entendiam algo sobre profecias e levavam suas vidas de uma maneira muito simples ou até mesmo eram descrentes.

A Bíblia não é um livro somente religioso. Não é um livro só para cristãos. A Bíblia é um livro que pode ser lido por qualquer pessoa. Até mesmo como uma fonte auxiliar para uma melhor compreensão da História da Humanidade.
Uma passagem bíblica interessante para todas as pessoas, está no Antigo Testamento, no livro de Jeremias, e diz o seguinte: 

"Assim diz Deus, Nosso Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor." 
                                                                                     Jeremias 9:23-24. 

http://www.bibliaonline.com.br/acf/jr/9/24-25

Esta passagem nos orienta a não nos gloriarmos em nossas posses, em nossas riquezas, em nossa força e nem na nossa sabedoria.
A justiça humana sempre deixa a desejar.

 Os feitos humanos são passíveis de erros, mesmo quando realizados com carinho e esmero. Ou seja: mesmo se fazemos algo com boa intenção, mesmo se nos dedicamos a fazer um trabalho bem feito, ainda assim, corremos o risco de errar... ou até desagradar alguém.

Este trecho bíblico também, nos serve como apoio, para evitar que uma pessoa se torne vaidosa, arrogante, e ache que seu modo de pensar é melhor que o do outro, que alguém é mais importante somente por conta dos bens materiais que possui, ou que tudo pode ser resolvido a base da força física ou brutalidade.

Força, riqueza, sabedoria: todas estas bençãos, quando são usadas fora dos planos de Deus, podem se transformar em verdadeiras fontes de problemas.

"Os céus proclamam a Glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos." 
Salmos 19:1

Mas Deus, nosso Criador é perfeito ! Somos orientados neste trecho, a conhecer melhor as obras do Senhor em todos os sentidos, tanto de benevolencia quanto de justiça. Somos orientados a usar todas as bençãos que o Senhor nos tem preparado, para o nosso bem e para o bem do nosso próximo.

Desta maneira, viver com mais harmonia dentro deste Universo criado por Nosso Deus.

A Paz de Deus !





Nenhum comentário:

Postar um comentário