segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tende Bom Animo !

Olá leitor,

Sempre esperamos que o próximo dia seja melhor que o anterior.
Nós humanos, por nossa própria natureza, sempre dirigimos nossos olhos, a nossa atenção, à tudo aquilo que nos parece mais lindo, mais caro ou mais interessante e moderno.

Ao andar pelas ruas por exemplo, se estamos em algum lugar com vitrines, se paramos para observar, frequentemente perceberemos, que nosso olhar se dirige para a peça exposta mais cara ou chamativa.

Por nossa própria natureza, almejamos algo lindo. E é por esta razão, que muitas pessoas se decepcionam ou se entristecem.
Quando alguém não consegue obter aquilo que deseja, pode sentir-se frustrada.

E o mesmo acontece, quando nós humanos, temos como referencias, modelos de família expostos na mídia, novelas e revistas.
Na mídia, filmes ou novelas, geralmente são expostas famílias bonitas, mulheres elegantes, homens ricos e bem sucedidos, pessoas fortes, determinadas, que quase sempre conseguem tudo o que querem.

Mas, e quando a nossa vida não é igual à tudo aquilo mostrado?
E quando aparece alguma dificuldade ?

Nem todas as famílias são ricas por exemplo !
Nem todos os homens são fortes, musculosos e bem sucedidos em seus trabalhos.
Nem todos os jovens tem a oportunidade de estudarem em um bom colégio.
Nem todas as mulheres, tem condições de realizarem tratamentos estéticos caríssimos, para ter um físico admirável, e ficar bem com qualquer roupa que vestirem.

E o que tudo isso tem a ver com Deus ?

Caro leitor,

Jesus Cristo, o filho de Deus, foi o homem mais sábio que o Mundo já conheceu.
Jesus nasceu em uma família humilde.
Ele não tinha grandes recursos financeiros.
Relatos históricos, não mostram a imagem de Jesus como um homem forte, musculoso também.
Ele viveu com simplicidade.
Além disso, Jesus Cristo, nos deixou um ensinamento precioso, para toda a humanidade. Esta mensagem deixada por Nosso Senhor, é útil para você também.
Jesus Cristo, disse que no Mundo passaríamos por algum momento desagradável, mas, nos orienta a ter bom animo. Porque Ele venceu o Mundo.

Como fazer com que esta mensagem funcione em minha vida ? 

Talvez você se pergunte.

Através da oração sincera, da comunhão com Deus, da leitura da Bíblia, é possível aos poucos encontrar esta paz prometida por Jesus.
Ao estar em contato com a Palavra de Deus, a mentalidade se abre para novos pensamentos. Perceberemos que o Senhor sabe o que é o melhor para nós humanos.
Mesmo em meio as tribulações, angústias, problemas sérios, Deus está presente. Só Ele pode ajudar alguém. 
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". João 14:27.
A Paz de Deus é diferente da paz do Mundo.

A paz do mundo, é passageira. Podemos nos contentar com algo oferecido pelo mundo (bens materiais, uma posição social mais elevada, uma boa condição financeira, um melhor cargo no trabalho, uma roupa mais cara), mas ao passar de alguns dias, aquilo que obtivemos terá "perdido a graça".

A Paz que Jesus se refere, é a confiança que Deus nos ama. E está conosco em todos os momentos. 

Por isso leitor, diante de qualquer situação, Deus nos orienta a ter bom animo ! 

Desta maneira, seu coração estará confortado, por aquele que te criou ! Desta maneira, sua mente estará mais tranquila e serena. E você se sentirá mais confiante, ao saber que Deus está contigo.

Boa Semana ! 

A Paz de Deus ! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário