quarta-feira, 8 de maio de 2013

Aperfeiçoamento.


"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" Filipenses 1:6.
http://www.bibliaonline.com.br/acf/fp/1

Olá leitor,

A frase acima, faz parte da Carta de Paulo aos Filipenses.

O que este pequeno trecho quer dizer para nós?

Este texto nos mostra que, ser humano algum é perfeito. Nem mesmo os professos cristãos.

A cada dia aprendemos algo diferente em nossas vidas.
Cada pessoa, por mais estudos que tenha, por mais habilitada que seja em alguma área de serviços, por mais empenhada que seja em alguma atividade, sempre é aperfeiçoada.

O que isso tem à ver com a Bíblia?

Algumas pessoas pensam, que pelo simples fato de ir à todos os cultos realizados na igreja, ou de cumprir todos os propósitos determinados por alguma denominação religiosa, estarão livres de problemas, ou já estão salvas por toda a eternidade, até a vinda de Jesus Cristo.
Não que ir a igreja seja desnecessário, mas, não é o determinante para obter a salvação.

 Esta passagem nos mostra, que nosso aperfeiçoamento é contínuo. E que o Mundo à nossa volta está em constante mudança.

Deus, nos concede a cada dia, a possibilidade de entregar à Ele o nosso coração, a nossa vida, nossos trabalhos.
Isto tampouco significa, que devemos ficar parados, sem nada fazer, à espera de que o Senhor nos mandará tudo, sem esforço.
A própria Bíblia diz:


"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares."  Josué 1:7.

Caro leitor,

Deus criou o Mundo para nós ! Para você !
Precisamos cuidar bem de tudo aquilo que tempos, valorizar cada dia.

A boa obra começa quando uma pessoa aceita as orientaços da palavra de Deus como um manual de vida.
Quando alguém se reconhece como criatura, como filho, como alguém que necessita sempre ser aperfeiçoado, a boa obra se inicia.
Quando alguém reconhece que não é perfeito, reconhece seus defeitos, reconhece seus talentos também, e está disposto a mudar o que necessita ser mudado.

E o aperfeiçoamento acontece até a segunda volta de Jesus Cristo acontecer. Niguém pode comprar um "aperfeiçoamento". Este é um processo individual.


Uma pessoa quando acredita que pode mudar algum hábito sozinha, por suas próprias forças, geralmente entra em uma angústia, ou em ansiedade. Isto porque, a força humana é limitada.
Somente com a atuação do Espírito Santo de Deus, é possível o processo de aperfeiçoamento na vida de qualquer ser humano.
Pode parecer difícil para você leitor, mudar algum hábito, ou superar alguma situação difícil ou desagradável em sua vida.
Pode ser difícil também, ajudar alguém que se encontra em uma situação problemática, mesmo quando você está bem e a outra pessoa possui todos recursos financeiros ou nenhum.

Mas, ao colocar Deus em primeiro lugar, e aceitar ser aperfeiçoado por Ele, certamente, seu coração estará mais confortado, sua mente estará mais tranquila, e você se sentirá mais capaz em qualquer atividade diária

A Paz de Deus !









Nenhum comentário:

Postar um comentário