sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cada dia uma oportunidade.


É sempre bom iniciar o dia com boas mensagens ! Só há uma maneira de dissipar os fatos feios e desagradáveis da vida: limpar sua mente de antigas ideias, e pouco a pouco, começar a prencher o espaço "vazio" que ficou, com boas palavras, boas mensagens. 

Só assim acontecerá um reavivamento em sua vida. É impossível querer mudança, sem mudar. 
Deus está com as mãos estendidas para lhe ajudar nesta mudança ! 

O apóstolo Paulo, em 02 Coríntios 05:17 disse: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 

Isto não significa que uma pessoa, após aceitar as palavras de Deus, se tornará uma alienada, que faz "questão de esquecer tudo o que se passou". 
Esta frase, significa, que ao seguirmos os exemplos de Jesus Cristo, gradativamente, pelo poder do Espírito Santo, a vida de uma pessoa é mudada, e os fatos passados, já não terão peso. 

O passado, já passou ! Ser humano algum tem o poder de voltar no tempo e consertar o que errou. Mas, Deus, diariamente nos presenteia com um novo dia, onde podemos viver de maneira diferente e assim, ter a vida renovada. 

Para ilustrar este texto, aqui está um trecho da Bíblia, que você leitor poderá ler em sua casa também: 

Diálogo entre Jesus Cristo e Nicodemos: Novo Testamento - Evangelho de João, capítulo 03. 

1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

2 Este foi a noite conversar com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?

10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.  



O que significa este texto ? Como posso entende-lo para praticá-lo em minha vida ?

Nicodemos era um homem inteligente e importante naquela época. Entretanto, desconhecia o fato de que, para ter a vida renovada, é importante "nascer de novo".
Porém, não nascer de novo fisicamente, mas sim, ser renovado pelo poder do Espírito Santo de Deus. 

Então, você leitor: precisa de um reavivamento em sua vida ?
Você, acredita que sua vida está bem, mas gostaria de ajudar as pessoas a sua vida a ter este entendimento ?

Deus está com os ouvidos inclinados para te ouvir ! 
Se você já é um cristão, ore para que o Senhor lhe mostre quais aspectos de sua vida que você precisa mudar. 
Se você já sabe onde precisa mudar, peça a direção do Espírito Santo. Confesse os seus erros e falhas à Jesus Cristo, e ele lhe ajudará, lhe mostrará os caminhos por onde começar ou por onde seguir.

Se você, não tem religião, não acredita nas histórias da Bíblia, você é livre para decidir o seu caminho. Mas saiba também, que se desejar uma mudança em sua vida, ou necessitar de uma orientação, poderá encontrar palavras de animo no Evangelho. 

O Convite de sempre:

Se você leitor, quer saber mais à respeito das histórias bíblicas, se deseja conhecer a Igreja Adventista do Sétimo Dia, escreva: iasdvilagranadasp@gmail.com 

Procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de sua casa. Se você estiver na cidade de São Paulo, a Igreja da Vila Granada ficará feliz em recebe-lo. 

A Paz de Deus ! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário