domingo, 29 de abril de 2012

Ação Solidária Adventista- ASA e ADRA.


O que é a ADRA? – Nossa Declaração de Identidade.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais é uma organização humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia que demonstra o amor e a compaixão de Deus.



Por que a ADRA existe ? 

Vivemos em um mundo complexo, com aumento nos conflitos bélicos, tensão entre nações, fome, economias fragilizadas, inflação, desemprego, insegurança nas metrópoles, constantes catástrofes naturais, ou seja, uma diversidade de situações que levam ao sofrimento humano. Para responder às necessidades conseqüentes a estas adversidades e seguindo o exemplo de Cristo que por onde andava deixava um rastro de amor, de cura, de ensino, de perdão, de esperança, a Igreja Adventista do Sétimo Dia fundou a ADRA.

O que fazemos. 

O trabalho da agência é uma expressão representativa do desejo dos Adventistas do Sétimo Dia de melhorar a qualidade de vida daqueles em necessidade, focalizando suas ações em 5 áreas: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Educação Básica, Saúde Primária, e Gestão de Emergências.

Declaração de Missão. 

A ADRA trabalha com pessoas em situação de pobreza e dificuldade para criar uma mudança positiva e justa através de parcerias e ação responsável.

Declaração de Visão.

A ADRA é uma rede eficiente, profissional e de aprendizagem que incorpora integridade e transparência. A ADRA transpõe fronteiras fortalecendo e sendo uma voz em prol daqueles que estão em risco social e marginalizados para alcançar mudanças mensuráveis, documentadas e duradouras em suas vidas e na sociedade.

Confira neste vídeo, a diferença entre a ADRA e a ASA.


O Que é a Ação Solidária Adventista - ASA ? 



A Ação Solidária Adventista (ASA) consiste nas múltiplas iniciativas solidárias e serviços de assistência social que a igreja local, de forma organizada, realiza através da sua liderança e membros em favor de seus semelhantes, baseados nos princípios bíblicos e orientações do Espírito de Profecia, comentados nos capítulos anteriores. Ela é um ramo das atividades missionárias da igreja.

Em cada congregação, devemos ter a ASA realizando projetos e atividades que busquem o bem-estar de pessoas e famílias carentes. Assim, a ASA passa a ser um canal através do qual a igreja poderá ir de encontro às necessidades da comunidade na qual está inserida.
O nome Ação Solidária Adventista – ASA é composta de três palavras que se enlaçam dando significado à sua existência:

A AÇÃO Impulsiona a transformação de idéias em atividades reais.Significa atuação. Em palavras simples, “mãos à obra”.
S SOLIDÁRIA ignifica que a ação estará ligada a uma relação de auxílio mútuo, a uma virtude cristã que pratica a partilha de bens, quer sejam eles materiais ou espirituais.
A ADVENTISTA Identifica a igreja.

Como ajudar ? Qualquer pessoa pode ajudar a ADRA - ASA? 

Sim ! 
Se você leitor, gosta de ajudar as pessoas, independente de crenças religiosas ou filosofias de vida, também está convidado a participar da Ação Solidária Adventista.
Procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia e você será bem vindo !

A ADRA é um movimento mundial, que visa através da solidariedade, transmitir uma mensagem de carinho e amor ao próximo através das ações concretas. 

A ADRA - ASA, não se limita a auxiliar as pessoas somente da Igreja Adventista. O objetivo desta organização é auxiliar os seres humanos, principalmente nos momentos os quais as dificuldades chegam de forma inesperada: caso de famílias vítimas de catástrofes ambientais, por exemplo.

A ASA - Ajuda as pessoas localmente. Ou seja: se você leitor, deseja ajudar alguma pessoa, e quer que sua ajuda alcance quem realmente necessita, procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, mais próxima de onde você está.
E se caso você leitor, conheça alguma pessoa ou família que está em um momento de dificuldades, procure também uma Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Se você está na Zona Leste da cidade de São Paulo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia - Vila Granada, ficará feliz em recebe-lo.

A Paz de Deus esteja com você !






4 comentários:

  1. Não sabia o significado das palavras ADRA ou ASA, descobri fazendo uma pesquisa de escola para meu filho...Achei muito interessante em saber que faz parte da Igreja Adventista.
    Parabéns pelo trabalho, Deus abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia o significado das palavras ADRA ou ASA, descobri fazendo uma pesquisa de escola para meu filho...Achei muito interessante em saber que faz parte da Igreja Adventista.
    Parabéns pelo trabalho, Deus abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nao sei aonde pedir ajuda.tenho um filho de 12 anos.a 9 anos tento descobrir qual a sua deficiencia.mas devido nao ter convenio.e depender do sus fiz varios exames.aonde consegui a primeira consulta com uma neoro mas os exame jw avia vencido a dois anos hoje ja tem 6 meses que o retorno nao foi marcado.foi pedido outro exame devido o primeiro ter dado poblema.mais nao era um exame completo.entao ela pediu um outro exame ressonancia magnetica completa.so que pelo sus demora muito.e eu nao tenho condicoes de pagar pelo exame nem pela consulta.meu marido esta desempregado so esta fazendo bico.entao nossas dividas almentaram luz agua etc.oubeu como ou pago as contas e tenho que abastecer o carro para levar eles a escola.nao recebo ajuda.e estou desesperada.prescisi saber qual e a defeciencia do meu filho.por isso estou buscando ajuda.pois sou adiventista tambem.(31)988522587 e zap tambem obrigada.Deus abencoe.

    ResponderExcluir